sexta-feira, 16 de novembro de 2007

VAI SER DE ARREPIAR – por RODRIGO CURTY

O ginásio do Caio Martins na bela cidade de Niterói vai tremer na noite de hoje em jogo válido pelo Campeonato Estadual masculino de basquete. É que como em qualquer competição, Flamengo e Vasco vira sinônimo de rivalidade. As duas equipes prometem fazer um grande jogo com emoção do começo ao fim à partir das 20h(horário de Brasília).

Os ingredientes não são poucos, o rubro-negro lidera a competição com 100% de aproveitamento, são oito vitórias em oito partidas, o time cruzmaltino ocupa a vice-liderança, foram cinco vitórias e apenas uma derrota.

O jogo marca também o encontro dos craques – o ala Marcelinho e armador Valtinho, ambos da seleção brasileira desde 2003. O primeiro atua pelo Mengão e o outro pelo Vascão.

O Flamengo têm na parte ofensiva o ponto forte da equipe, o lado vascaíno tem a força do último time campeão brasileiro, afinal é representado pela equipe de Brasília.

Tá certo que não vai poder contar com craques como Ratto, Arthur e Brasília.

Duelo a parte também no lado de fora, os comandantes Paulo Chupeta e José Carlos Vidal, pregam o respeito e sabem da importância da vitória. O último confronto teve vitória do Flamengo por 80 x 71 em partida válida pelo returno do estadual de 2006.

As prováveis escalações dos times para o jogo de hoje são:

Flamengo: Duda, Marcelinho, Fernando Mineiro, Coloneze e Alírio.
Vasco: Valtinho, Rossi, Jéferson, Márcio Cipriano e Estevam.

* * * * * * * * * * * * * * *

post de 17 de novembro de 2007 (Gustavo Cavalheiro)
FONTE UOL http://noticias.uol.com.br/ultnot/agencia/2007/11/17/ult4469u13911.jhtm

17/11/2007 - 07h26
Briga de torcidas de Fla e Vasco deixa 1 ferido e 52 presos no Rio

Ricardo Valota

Uma briga entre vascaínos e flamenguistas, no final da tarde de sexta-feira (16), na praça Quinze, região central do Rio, terminou com um saldo de 52 pessoas encaminhadas à 6ª Delegacia de Polícia, de Cidade Nova, e outra, ferida em estado grave, levada ao pronto-socorro do Hospital Souza Aguiar.

Segundo a polícia, cerca de 500 torcedores se encontraram quando seguiam para uma partida do campeonato estadual de basquete entre clubes, realizada no ginásio Caio Martins, em Niterói. O jogo terminou com a vitória dos vascaínos por 74 a 63.

Houve correria e pânico entre os pedestres. Os torcedores quebraram carros e lojas pelas ruas do centro. Um ônibus teve de ser usado pela PM para transportar os briguentos para a delegacia. A detenção dos torcedores ocorreu na esquina das avenidas Almirante Barroso e Presidente Antonio Carlos.

No local, Germano Soares de Souza, 43, que vestia a camisa do Flamengo, era cercado por dezenas de vascaínos quando a PM chegou e só não morreu porque homens do 13º Batalhão intervieram rapidamente. Com afundamento de crânio, Germano segue internado no Souza Aguiar em estado grave.

Agora a polícia vai tentar identificar os responsáveis pelas agressões ao torcedor flamenguista. Os acusados poderão ser indiciados por tentativa de homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário