terça-feira, 18 de dezembro de 2007

CRAQUES BRASILEIROS - por Rodrigo Curty

Ontem foi um dia muito especial para o povo brasileiro. A Fifa confirmou o que muitos já esperavam. O meia brasileiro Kaká foi eleito com mais que o dobro dos votos de Lionel Messi, o craque do Barça a da seleção Argentina como o melhor jogador do Mundo em 2007.

Parabéns ao grande jogador que mesmo com o prêmio, considera que em 2007 teve muito mais do que imaginava. Na vida desse craque de 25 anos, tudo foi muito rápido.

Esse ano, o meia ganhou a “Bola de Ouro” prêmio da revista “France Football”, ao melhor do ano.

Kaká também foi eleito o vencedor do pleito da Fifpro – Federação Internacional dos jogadores que atuam na Europa, e também o prêmio da revista britânica “World Soccer”, em que recebeu 52,8% dos votos de leitores de 48 países.

Para se ter idéia, desde 1984, quando o craque francês Michel Platini foi premiado, nenhum atleta ganhava mais da metade da preferência.

Kaká recebeu 1047 pontos, contra 504 de Messi e 426 do português Cristiano Ronaldo. O queridinho da torcida, agora se junta no hall dos brasileiros que também tiveram esse gosto de ser o melhor do mundo.

São eles: Ronaldinho Gaúcho (2004-2005); Ronaldo (1996-1997-2002); Rivaldo ( 1999), e Romário (1994).

Outra boa noticia foi à premiação também da excelente jogadora Marta. A craque conquistou o Bi com 988 votos, e ficou a frente da alemã Birgit Prinz, que obteve 507. A brasileira Cristiane ficou em terceira com 150 votos.

A gente torce para que o futebol feminino ganhe cada vez mais força, afinal sem estrutura, a seleção sempre está entre as quatro melhores do Mundo. É aguardar para ver se pinta um título em Pequim.

Outro que brilho na festa foi o brasileiro Buru, do futebol de areia. Buru que ajudou e muito na conquista do mundial de futebol de areia e também foi artilheiro, mereceu o prêmio.

Parabéns craques do Brasil!!

2 comentários:

  1. apesar do futebol brasileiro estar em declínio..nossos atletas continuam sendo superiores..graças aos deuses do futebol, todo ano nasce no páis um garoto que com certo encantamento faz magias com a redonda e coloca o Brasil no patamar mais alto, quando se trata do futebol arte...
    Parabens a esses 2 grandes jogadores, que evoluiram muito, conforme foram adquirindo mais experiência....

    ResponderExcluir
  2. Queria saber quando a FIFA vai premiar o GIL como melhor do mundo, afinal de contas o Citadini dizia que o GIL era melhor que o Kaká!

    ResponderExcluir