terça-feira, 11 de dezembro de 2007

OS PASSOS DO PAI - por Rodrigo Curty

A fórmula 1 de 2008 promete ser tão emocionante como a disputada esse ano. As equipes já começaram a se mexer e novidade forte por enquanto fica por conta da escuderia francesa Renaut.

A equipe comandada pelo italiano Flavio Briatore vai contar com uma dupla interessante na próxima temporada. O já conhecido e Bi-campeão Fernando Alonso chega de acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, com um contrato no qual receberá mais do que o finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão da categoria.
O contrato do espanhol será de 2 anos e ele vai ter como garantia US$50 milhões (cerca de R$88 milhões) por temporada, além de uma cláusula que garante a posição de número um dentro da escuderia. Nada mal para quem teve um problema no passado.

Mas vamos falar da grande novidade de 2008. Se em 2007 a grande sensação foi o inglês Lewis Hamilton, em 2008 tudo indica que o filho de um tri-campeão possa ser a sensação da vez. Isso mesmo, Nelsinho Piquet de 22 anos foi confirmado pela equipe como piloto titular.

Nelsinho espera aprender ao máximo com o espanhol e ficou feliz pela oportunidade dada por Briatore. Afinal o alemão-brazuca é acompanhado como piloto de testes na escuderia desde 2006.

A carreira de Nelsinho é curta, mas já vitoriosa. A sua primeira conquista expressiva ocorreu na F-3 sul-americana, em 2002. Depois, transferiu-se para o automobilismo europeu, onde conquistou a temporada 2004 da F-3 britânica.

Em 2006 foi vice-campeão da GP2, o último degrau antes da F-1, ficou atrás de Lewis Hamilton que vai permanecer na Mclaren.

Além de Nelsinho, Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Honda, irão representar o Brasil na F-1 em 2008. A briga na temporada e a torcida brasileira pelos nossos pilotos serão de arrepiar!!

Um comentário: