terça-feira, 1 de abril de 2008

NO MUNDO DOS ESPORTES- Por Rodrigo Curty

Hoje o EA! comentará alguns acontecimentos esportivos no país.

No futebol, mas precisamente em São Paulo, a torcida do tricolor não vibrou tanto assim de perder um de seus principais jogadores, por apenas uma partida, trata-se do meia Jorge Wágner. É que a partida contra o Juventus, conhecido como moleque travesso é decisiva para o futuro do clube no Campeonato Paulista. Outra nota triste no clube é a provável ausência do atacante Aloísio por até 4 meses. A culpa é do buraco do estádio Marcelo Stefani, responsável pelo rompimento de ligamento do jogador.

E por falar em estádio, o outro tricolor, o Grêmio, assinou nesta segunda, um protocolo de intenções para a construção da futura arena do clube. O documento foi assinado pelo presidente gremista, Paulo Odone, o vice de planejamento do clube, Eduardo Antonini, o diretor da TBZ, Tinoco de Faria, o diretor da OAS Lourival Mascarenhas e o arquiteto responsável pela obra, o português Antônio Monteiro.

A obra deverá ter início em janeiro de 2009 e sua conclusão deve acontecer no início de 2012.
O custo estimado, de acordo com o Grêmio, é de R$ 270 milhões. Além do novo estádio, o complexo vai abrigar shopping center, escritórios, hotel, centro de convenções e estacionamento. A Copa do mundo tá longe, mas já mexe com todos.


Já no rival Internacional, a bruxa está solta. Um problemão chamada Hapatite A.
Confirmados com a doença estão o volante Maycon e o fotógrafo do clube, Alexandre Lops. Já os goleiros Renan e Muriel, o volante Edinho e o lateral-esquerdo Ramon seguem em observação.

A Hepatite A, é uma doença infecciosa aguda e gera a inflamação do fígado. Ela é transmitida por infecção oral ou fecal, e tem como sintomas febre, fadiga, mal-estar, perda do apetite, náuseas e vômitos. Graças a Deus, ela também, tem um baixo índice de mortalidade.

No Rio, o Vasco da Gama abriu as portas para um velho conhecido, o vitorioso Antônio Lopes. Essa é a sexta vez que o treinador assume o clube cruzmaltino. Curiosamente, seis é também, a quantidade de títulos conquistados em São Januário. Agora é pedir ajuda de Morais e Edmundo para se manter por um longo período na colina.

Na ginástica, o valente atleta Diego Hypolito está de volta aos treinamentos, após se submeter a uma artroscopia. Agora a missão do ginasta é recuperar a sua melhor forma física e chegar com tudo em Pequim, para quem sabe subir no pódio, e de preferência para ganhar o ouro olímpico. A previsão do atleta é de que em 25 dias esteja 100%. Boa sorte.

A expectativa no tênis é para que Guga, após dois dias de ter conseguido a sua primeira vitória no circuito mundial em mais de um ano, vença outra no Masters Series de Miami.

O brasileiro encara ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti, a dupla formada pelo sueco Simon Aspelin e o austríaco Julian Knowle. O objetivo é passar para as quartas-de-final. Se vencerem, Guga e Lapentti podem ter pela frente a dupla número 1 do mundo, composta pelos irmãos Bob e Mike Bryan. É emoção total com a bolinha amarela.

E para finalizar, no basquete da NBA, um duelo de brasileiros do Phoenix Suns e do Denver Nuggets. As equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Colorado.
Enquanto a equipe de Leandrinho tenta alcançar a liderança isolada da divisão do Pacífico, a de Nenê luta desesperadamente por uma vitória para voltar à zona de classificação do playoff.
Na primeira deu Suns de Leandrinho por 132 a 117, e agora?

Um abraço ao leitor EA! E até a próxima!!

3 comentários:

  1. Gostei muito desse balanço Rodrigo. Parabéns pelo blog esportivo mais democrático que existe.

    Abraços,
    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelas informações atualizadas meu camarada!!

    abração,
    Renato

    ResponderExcluir
  3. Texto muuito interessante. Informativa e com certa dose de leveza. Parabéns!!

    Andréia

    ResponderExcluir