terça-feira, 6 de maio de 2008

A BOLA ROLA NESSA TERÇA - Por Rodrigo Curty

A noite de terça-feira no futebol será eletrizante para tricolores e alvinegros. Novidades no esporte Bretão. Confira agora no EA!

O Fluminense deve continuar quebrando barreiras na taça Libertadores da América. Depois de passar pela primeira vez para a fase de oitavas-de-final da competição, hoje deve carimbar a passagem para às quartas.

O motivo: O time bem comandado por Renato Gaúcho conseguiu um ótimo resultado contra o Atlético Nacional, na Colômbia. A vitória por 2x1faz com que mesmo que seja derrotado por 1x0, no Maracanã, o time avance. A baixa sentida será a do excelente zagueiro Thiago Silva, mas para compensar Dodô, o artilheiro dos gols bonitos está de volta.

No Morumbi, novamente lotado, o Corinthians encara o São Caetano, um algoz que promete aprontar mais uma vez. De qualquer forma, a expectativa da torcida é que o timão consiga demonstrar a mesma raça e determinação do jogo contra o Goiás, e assim dar mais um passo na busca da tão sonhada vaga para as semifinais e ficar cada vez mais perto da Libertadores de 2009.

Outro desejo do torcedor é de quem sabe, não chegou a hora de começar a mudar os números contra o Azulão, afinal em 20 confrontos na história, o Corinthians venceu apenas cinco vezes, empatou três e perdeu 12.

No Flamengo, será apresentado hoje para os jogadores e para a torcida, o novo comandante. Trata-se de Caio Jr. Muita expectativa gira em torno da Gávea. Agora é aguardar para ver como será daqui pra frente o padrão do rubro-negro. Se Caio, for esperto, provavelmente não inventará moda e sim manterá o que herdará do papai Joel. É a chance da vida dele de fazer história.

Rapidinhas:

O meia Carlos Alberto é o novo reforço do Botafogo. Será que agora vai?? Com Lúcio Flávio ao seu lado e com a cabeça no lugar, pode dar caldo.

O São Paulo não compareceu na festa da Federação Paulista para os melhores do campeonato. A diretoria tricolor, afirma que nenhum representante do clube, entre eles os premiados Miranda, Hernanes e Adriano, esteve presente, por estarem concentrados para a partida de amanhã contra o Nacional, do Uruguai, mas ouve-se nos bastidores, que o motivo seria o descontentamento de terem jogado a segunda partida da semifinal no Palestra Itália, e mesmo após os incidentes com o gás, terem levado a grande final contra a Ponte para o mesmo local.
Se realmente foi esse o motivo, sugiro que o tricolor aprenda o quanto antes que na vida devemos saber ganhar e perder.

O Flamengo vai rescindir o contrato com a Nike. O motivo é que a empresa menosprezou o Botafogo, lançando a camisa de campeão, antes mesmo de conquistar a taça. Parabéns à diretoria pela atitude. Agora é confeccionar a camisa em casa ou fechar com a Olympikus ou Adidas.

O Brasil conquistou mais três medalhas de ouro no último dia de disputa da etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de judô, na Arena Multiuso Marista. Na categoria meio-pesado até 100kg, Luciano Corrêa, que está garantido nas Olimpíadas em agosto, venceu a final brasileira contra Leonardo Leite. As outras medalhas de ouro vieram no feminino. Érika Miranda foi a campeã na categoria até 52kg, e Sarah Menezes, na categoria meio-ligeiro até 48kg. Parabéns Brasil!!

Amanhã tem mais!!

2 comentários:

  1. O Palmeiras não tem culpa que as coisas no Brasil demoram para acontecer. O Flamengo fez bem de pegar alguém obediente, mas a chance de Caio dar certo, poderá vir abaixo se quiser inventar.

    A Nike tem que quebrar a cara mesmo. O Flamengo está de parabéns pela atitude tomada.

    abs,
    Cláudio

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, com relação ao jogo do Corinthians hoje, é bom estar com todos os pés no chão, pois, este time não é de confiança(ainda), quem sabe com o Douglas, um novo atacante(o que vc me diz do Grafite) e um volante melhor para auxiliar o Fabinho(pensei no Charles do Cruzeiro), ele acabe tomando jeito..

    Quanto ao Caio Jr e o Carlos Alberto no Botafogo, me desculpe, quero queimar a lingua, mas quase caí da cadeira de rir!!!

    Abrçs
    Roberto Ameriot Jr

    ResponderExcluir