segunda-feira, 19 de maio de 2008

BRASILEIRÃO A TODA - Por Rodrigo Curty

O Campeonato Brasileiro voltou a ser destaque no esporte do último final de semana.

Entre os destaques de sábado, podemos citar o Cruzeiro que mesmo com um magro 1x0 sobre o Botafogo, chegou a seis pontos e se mantém embalado. O Vasco conseguiu uma ótima vitória de 3x1, sobre a Portuguesa. Edmundo marcou dois e comprovou a força que o time deve ter no decorrer da competição em São Januário. Quem conseguiu um excelente resultado no sábado foi o time do Vitória. O Sport não saiu do zero dentro de seus domínios, e isso pode fazer falta lá na frente.

Nas partidas de domingo, o destaque foi o Santos, que diferente da primeira partida entrou com os titulares e goleou o Ipatinga por 4x0. O detalhe que a goleada começou à partir dos 15’ do segundo tempo. Para muitos, o time mineiro, será o novo América, de Natal.

O Flamengo segurou o Grêmio, no Olímpico, com bela atuação de Bruno. O 0x0 foi visto com um belo resultado para os rubro-negros. Uma partida ruim aconteceu em Goiânia, entre Goiás e Atlético MG. Os dois clubes não desenvolvem um bom futebol, e por isso, devem abrir os olhos.

Quem surpreendeu foi o São Paulo que conseguiu um excelente empate contra o Atlético PR, na Arena, mesmo atuando com os reservas. Aliás, poderia até sair com a vitória. Na despedida de Alexandre Gallo, do comando, o Figueirense derrotou o Coritiba, por 2x1, em Florianópolis.

Mesmo resultado conquistado pelo Palmeiras contra o bom time do Internacional, que vai mal das pernas, vale lembrar, que o Sport tirou os gaúchos da Copa do Brasil. O verdão agora espera manter uma seqüência de vitórias no torneio.

Quem vai mal das pernas é o Fluminense, com apenas um ponto em seis disputados, perdeu para o líder da competição, Náutico. O detalhe é que o seu único titular acabou sendo o responsável pela derrota de 2x0. O tricolor ainda perdeu um pênalti, quando a partida estava 0x0. Renato poderá começar a balançar se não conseguir reverter o resultado da libertadores, nessa próxima quarta-feira. Vamos aguardar!!

Pela Série B, o destaque, foi a vitória por 3x1 do Corinthians sobre o Gama. Foi a quinta vitória seguida do Timão que está no Rio de Janeiro, para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo.

Essa semana tem Copa do Brasil, Libertadores, final da Champions League e muito mais. Você claro vai poder conferir e ver tudo aqui no EA!

Até a próxima galera!!

5 comentários:

  1. A rodada serviu para termos a certeza que Ipatinga, Furacão, Portuguesa, Goias e Galo vão penar para se manter na elite.

    O Palmeiras, Santos, Flamengo foram beneficiados,os dois primeiros pelos penaltis inexistentes e o rubro-negro pela não marcação de um penal para o Grêmio, coisas de arbitragem.

    abs e até,
    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Sandro, mas relaxa que muita coisa vai rolar nesse campeonato.

    abs a todos,
    Glauco

    ResponderExcluir
  3. O SP se deu bem porque o furacão é péssimo, assim como portuguesa e ipatinga.

    Corinthians vai cair para o foguinho.

    abs,
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. Ontem deu prá perceber que times como Figueirense, Palmeiras, Flamengo e SP vão dar trabalho, e que Portuguesa, Fluminense,Ipatinga, Coritiba vão ter qe fazer muito para chegar ou se mantre na elite.

    André

    ResponderExcluir
  5. O Flamengo será o campeão. Pode anotar.

    Erick

    ResponderExcluir