sexta-feira, 2 de maio de 2008

UM DOMINGO DECISIVO - Por Rodrigo Curty

O domingo no futebol promete ser mais emocionante que o da semana passada.

É que nessa data, considerado o dia de assistir ao futebol, o país no começo da noite já conhecerá os melhores times de Norte a Sul.

Em São Paulo, apesar da boa vantagem do Palmeiras, a Ponte Preta quer estragar a festa. A missão não será nada fácil. A macaca precisa de dois gols de vantagem para levar o inédito caneco para Campinas. Já o verdão vem mais esperto, após a eliminação da Copa do Brasil e não quer surpresas desagradáveis.

No Rio de Janeiro, o Botafogo vai precisar de pelo menos um gol para decidir o titulo nos pênaltis. O Flamengo vem embalado da goleada sobre o América, do México, mas respeita demais seu adversário. Promessa de grande jogo no Maracanã lotado.

Em Porto Alegre, o Inter, do técnico Abel Braga, precisa vencer o Juventude para ser o campeão. O time comandado por Zetti promete aprontar no gigante do Beira-Rio. Vale a pena conferir.

Em Minas, o Cruzeiro está rindo à toa. Depois da goleada de 5x0 na primeira partida da decisão, só com um milagre do Galo, que precisa de seis gols para deixar de levar o título para a Toca da Raposa. Quem deve se despedir do alvinegro é o técnico Geninho.

Em Santa Catarina, o Figueirense joga pelo empate contra o Criciúma que sonha com a conquista do estadual a qualquer custo.

Em Curitiba, o Coxa tem uma ótima vantagem contra o grande rival, Atlético Parananense. Apesar de jogar no caldeirão, a Arena da Baixada, a partida não será fácil. O estádio estará lotado.

Em Goiânia, após a derrota de 4x0 para o Corinthians, a missão do Goiás de fazer dois gols, no bom time do Itumbiara é encarada como normal. Alguém aposta no favorito, mesmo o jogo final sendo no Serra Dourada?

Bons jogos à todos e que vença o melhor...e na semana que vem começa o Brasileirão 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário