segunda-feira, 30 de junho de 2008

UMA RODADA RUBRO-NEGRA - Por Rodrigo Curty

A oitava rodada do brasileirão ficou a desejar se consideramos o número de gols marcados - apenas 23 em 10 jogos, média de 2,2.

O destaque da oitava rodada foi à bela vitória do Flamengo contra o Sport. O time pernambucano que no ano já havia derrotado, em casa, equipes de grande porte como Palmeiras, Vasco, Inter e Corinthians perdeu a invencibilidade de 22 jogos no ano. Graças aos dois gols de Obina, o rubro-negro carioca chegou a vitória de número 400, no brasileiro, e segue pela primeira vez, sozinho na liderança.

Grêmio e Cruzeiro, bem que poderiam também seguir na ponta, mas vacilaram. O primeiro, no grande clássico, contra o Inter, em pleno Olímpico, não passou de um empate de 1x1. O segundo, mesmo com o apoio maciço de sua torcida, não conseguiu bater o São Paulo. O resultado de 1x1 poderia ter sido pior, se não fosse pela bela atuação do goleiro Fábio.

A rodada foi excelente para o Palmeiras. A vitória de 2x0 contra o Náutico valeu o quarto lugar e o marco de 400 vitórias no Brasileirão. O time dirigido por Luxa segue com uma diferença de apenas três pontos do Flamengo. Foi a terceira vitória seguida. Parece que finalmente o time embalou.

Clássico que ficou a desejar foi o do Maracanã. Conhecido como vovô, o 0x0, de Flu e Bota, reflete a posição de ambos, no Campeonato. É para começar a se preocupar. Principalmente o alvinegro que não tem uma oportunidade de gritar “é campeão”, na quarta-feira.

Já no Paraná, o Atlétiba, também não foi uma grande partida. O Furacão segue de mal a pior, são três jogos, sem saber o que é vencer na competição, o Coxa por sua vez, precisa mostrar, a que veio na Série A.

Na bela Santa Catarina, um empate de 1x1 até que de certa forma foi bom para o Galo mineiro. Se não fosse por Edson, PC Gusmão estrearia com o pé direito.

Na rodada de sábado, o destaque foi o pênalti marcado por Herbert Roberto Lopes, na partida entre Vasco e Ipatinga. Os cruzmaltinos agradecem o erro, valeram os três pontos e a vitória de 4x2. A alegria do time da colina foi ainda maior com a queda do todo poderoso Eurico Miranda. Torço para que Roberto Dinamite faça uma boa gestão e que seja dado o exemplo para outros grandes clubes brasileiros.

Portuguesa e Santos não saíram de um empate sem gols. Cuca dessa vez deve reclamar menos, pois a Lusa teve um gol mal anulado e consequentemente foi prejudicada. Quem não pode reclamar, é o Vitória. Com a goleada de 3x0 sobre o Goiás, que definitivamente deve lutar para não cair, o rubro-negro baiano chegou na 5ª colocação. Ótima campanha, se considerarmos que era visto como um dos prováveis coadjuvantes da competição. Vamos ver até quando vai durar.

Em tempo, a Espanha conquistou seu segundo titulo na Eurocopa. Titulo justíssimo. A equipe dirigida por Luis Aragonés marcou 12 gols e sofreu apenas três, em todas as seis partidas que disputou. A Alemanha perdeu de 1x0, mas valorizou a conquista e de quebra, ainda segue como o país com a maior quantidade de conquistas.

Um abraço e até a próxima!!

7 comentários:

  1. A rodada foi fantástica para o Flamengo. Agora se fazer a lição de casa, que é derrotar o Náutico em casa e Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro, que jogam fora, perderem, a gordura será ainda maior. Pés no chão mengão.

    abs,
    Anderson

    ResponderExcluir
  2. O Campeonato está devendo em números de gols, mas está equilibrado na parte de cima da tabela. Acredito que nesse ano teremos uma surpresa. Flamengo ou Palmeiras, será?

    abs,
    Diogo

    ResponderExcluir
  3. Palmeiras conseguiu a trinca e tem tudo para decolar. O jogo contra o galo será fundamental para avançar ainda mais. O Flamengo se não vacilar contra o Nautico fecha a rodada na frente.

    abs,
    Cinthia

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro é frêgues do tricolor. Agora o SP goleia o Ipatinga e busca a liderança. Alguém dúvida? Palmeiras e Flamengo devem chegar, mas não levam.

    abs,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  5. Nesse ano Flu e Santos podem ser a bola da vez. O Flu porque deve perder vários jogadores e o Santos porque é fraco.

    abs,
    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. O Flamengo está com um rendimento maravilhoso, basta saber se manterá até o fim. O Campeonato é outro no segundo semestre.

    abs,

    Otávio

    ResponderExcluir
  7. Esse campeonato vai ter muita surpresa após agosto. Mas Fla e Pal são meus favoritos.

    Andréia

    ResponderExcluir