quarta-feira, 30 de julho de 2008

ATUALIZANDO - por Gustavo Cavalheiro

O Mundial de Futebol de Areia 2008 (beach soccer) disputado em Marselha (FRA) chegou ao final no último domingo (27) com a partida Brasil x Itália.

Conforme analisamos na semana passada, após o emparelhamento das chaves nas quartas de final, o Brasil se classificou com uma certa facilidade ao bater a Rússia e na semi-final fez um jogaço contra Portugal. Por sua vez a Itália foi a grande surpresa da edição 2008 do mundial, batendo a França (minha favorita pelo apito caseiro) nas quartas e a Espanha, que se classificou vinda de uma ótima partida frente a Argentina nas quartas.

Ao final, Amareli da Espanha foi eleito o melhor jogador da competição e Madjer o artilheiro, mas o que ficará na História é o tricampeonato do Brasil e a última taça de campeão mundial levantada por Júnior Negão (45 anos) que abandona a seleção após mais de uma década de glórias.


LIGA MUNIDAL DE VÔLEI
A derrota do Brasil para os EUA nas semifinais, não chegou a me preocupar. O levantador americano Ball fez mais uma partida espetacular frente ao Brasil. O que realmente preocupou foi a forma apática como o Brasil perdeu a medalha de bronze para o Brasil, quebrando mais de 8 anos com pódiuns em TODAS as competições disputadas.

Hoje, Bernardinho dá uma declaração de estar preocupado com uma decadência da seleção brasileira como a que o tenista suíço Federer vem apresentando nos últimos torneios. Um misto de provocação ao grupo e realidade dos fatos, Bernardinho está colocando seus atletas na zona de desconforto, tão bem explicada em seu livro.

Temos de ver como o time encarará a Olimpíada semana que vem, mas eu ainda acredito no ouro, mas fiquei preocupado como o bloqueio americano tinha lido com facilidade todo o jogo do Marcelinho. Vamos lembrar que o Brasil sempre perde a segunda competição mais importante do ano, mas a forma como perdeu me preocupou um pouco.

PALPITÔMETRO
Sexta-feira (1/8/08) será lançada no EsporteAcontece! o Palpitômetro de Pequim. Teremos alguns esportes e esportistas brasileiros em destaque e você poderá dar o seu palpite do desempenho de cada um, somando pontos e participando desta divertida cobertura dos Jogos Olímpicos pelo EA!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário