segunda-feira, 7 de julho de 2008

UM FINAL DE SEMANA RUBRO-NEGRO - Por Rodrigo Curty

O final de semana foi Rubro-Negro. No sábado, Flamengo, Sport e Atlético PR, fizeram a festa de seus torcedores.

Em relação aos times que saíram de seus domínios, o único que se deu bem, foi também um Rubro-Negro, o Vitória, da Bahia.

Vamos aos detalhes da nona rodada do Brasileirão.

O líder Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Náutico por 3x0, no Maracanã. O time dirigido por Caio Jr segue agora com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Na Arena da Baixada, o Santos bem que tentou, mas o Atlético PR, com um gol no final, deixou o time da Vila em situação complicada no torneio. Outro que se deu mal foi o Cruzeiro. Com um gol contra de Marquinhos Paraíba, o Sport finalmente voltou a vencer em casa.

O Fluminense voltou a perder nesse domingo. Dessa vez para o Goiás. A ressaca da Libertadores precisa passar logo. O time estava sem comando e levou um sufoco danado. O melhor em campo, mas uma vez foi Fernando Henrique que levou apenas um gol.

O Botafogo do técnico Geninho com a corda no pescoço, finalmente venceu. Um 2x0 com propriedade. Outro alvinegro que venceu bem foi o Figueirense. A vitória de virada sobre o Vasco foi sofrida. Cleiton Xavier foi o destaque da partida. O meia perdeu um pênalti, mas voltou ao céu, após marcar os dois gols da virada.

Quem se deu bem se considerarmos a pressão sofrida foi o Palmeiras. Ontem foi dia de São Marcos. A muralha alviverde pegou pênalti, chutes rasteiros, a queima roupa, contou com a sorte, enfim, como quem não faz leva, o castigo para o Atlético Mineiro, veio com um golaço de falta de Diego Souza.

No Sul, o Inter voltou a fazer a festa dos Colorados. 3x0 com três gols de Alex. O Coritiba teve sorte, pois escapou de perder de mais.
Em São Paulo duas zebras. A Portuguesa tinha tudo para subir na tabela, mas não contava com um gol relâmpago, do Vitória. Para se ter idéia foi o segundo gol mais rápido da história. Dinei abriu o placar com apenas nove segundos. O resultado de 2x1 acabou sendo justo.

No Morumbi, a maior surpresa da rodada. Ninguém esperava que o São Paulo pudesse perder pontos. E acredite o placar de 1x1 com o Ipatinga ainda foi positivo. O tricolor levou bola no travessão e teve um Rogério Ceni salvando o time em três oportunidades.
O Brasileirão nessa semana volta a ter jogos no meio da semana. É emoção que não acaba mais. Prepare o seu coração, o grito de gol e lembre-se, torça sem violência. Ótima semana leitor EA!

9 comentários:

  1. O São Paulo deveria aprender com outro tricolor que não se deve menosprezar os adversários. Parabéns Ipatinga.

    Jorge

    ResponderExcluir
  2. O Flamengo está com o spés no chão, mas falta muita coisa para acontecer. Esse brasileiro deverá ser equilibrado até o fim.

    André

    ResponderExcluir
  3. A rodada foi excelente para o Flamengo. Outro que se deu bem foi o Palmeiras e o São Paulo, ambos escaparem de derrotas.

    Karina

    ResponderExcluir
  4. O resultado da rodada foi o arrogante tricolor empatar em casa hehehe...quando esse timinho vai cair na real e começar a respeitar os outros?

    abraços alviverdes

    Gilson

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ver o Flu quebrando a cara novamente. o Renato deve perder o cargo em algumas rodadas.

    abraços,
    Jaime

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a análise. E esse Vitória que surpreende a cada rodada...e muitos acreditavam que o time lutaria para não cair, será?

    abraço,
    Felipe

    ResponderExcluir
  7. Melhor que ver o Flamengo na liderança é ver o Flu na lanterna.

    Timinho de Série C.

    Humberto ZS

    ResponderExcluir
  8. O melhor Humberto foi ver o tricolor do Morumbi perder a chance de colar nos líderes hehe. E se não fosse o RC.

    abs,
    Bruno

    ResponderExcluir
  9. A rodada dessa quarta será mais uma pedreira para os tricolores.

    Esse ano é Rubro-Negro galera!!

    abraço,
    Vanderlei BH

    ResponderExcluir