quinta-feira, 7 de agosto de 2008

ALVINEGROS SEM TREINADORESPor Rodrigo Curty

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, custou o cargo de mais dois treinadores. Antônio Lopes e Cuca deixaram Vasco e Santos, respectivamente.

Vamos para as análises dos jogos da quarta-feira.

Em São Januário, o Vasco não foi o mesmo da partida contra o Atlético MG. O curioso é que a equipe não consegue uma boa seqüência no torneio mesmo com a saída de Eurico Miranda. Dessa vez, a derrota foi para o bem armado time do Coritiba – 2x0. Foi à segunda dentro de casa, novamente para um alviverde. O Palmeiras já havia conseguido a façanha na 7ª rodada. A novidade ficou por conta da saída de Lopes do comando. Tita pode chegar. No Coxa, a segunda vitória seguida fora de casa, coloca a equipe entre os seis melhores.

No Olímpico o destaque foi Wilson Souza de Mendonça. O árbitro e seu auxiliar não viram o impedimento de Perea no gol que valeram os três pontos. No final, a lambança. Wilson marcou uma falta perigosa para o Ipatinga e antes da cobrança, apitou o fim. O tricolor está perto do caneco do 1º turno. Já o Ipatinga não larga a lanterna.

O Atlético Paranaense fez a lição de casa. A vitória importante de 2x0 sobre o Náutico tirou a equipe do G4 do mal. No lado do Timbu a crise é iminente. A equipe chegou à oitava partida sem vitória.

O mesmo não ocorre com o grande rival Sport. O rubro-negro jogou muito bem e derrotou a Portuguesa por 2x0, chegando aos 27 pontos. A Lusa, por sua vez, aproximou-se da degola. É bom abrir os olhos.

Olhos que devem ser abertos de vez pela equipe do Flamengo. Ontem a derrota para o Goiás aumentou a crise na Gávea. O time precisa urgente de um meia, um novo matador e principalmente de reza brava, pois a cada jogo, o clube perde um jogador lesionado. Dessa vez foi a vez de Vandinho se machucar com apenas 5’ em campo. Os 2x1 foi bastante comemorado pelo time esmeraldino. Segunda vitória seguida e o time segue subindo na tabela, graças ao bom trabalho de Hélio dos Anjos e aos gols de Iarley, autor dos dois de ontem.

No Maracanã uma vitória emocionante do Fluminense. Sem dúvida a partida ficou aquém do jogo da última Libertadores. Para o tricolor carioca, porém, uma coisa daquela partida foi lembrada. O dia de glória do atacante Washington. Ontem o atacante que estava devendo, marcou os três gols na vitória de virada por 3x1. O São Paulo voltou a jogar mal, mas seguirá no G4 se o Vitória não aprontar para cima do Palmeiras.

Na Vila Belmiro, o Santos voltou a tropeçar. Depois de perder de 3x1 para o Coritiba, no último domingo, dessa vez, o algoz foi o Atlético MG. O Galo conseguiu uma virada heróica. Perdia por 2x0 e conseguiu virar para 3x2. O resultado revoltou os torcedores que xingaram os torcedores, tentaram invadir a presidência, e que custou o cargo de Cuca – agora é pra valer. Vai precisar de muito trabalho e paciência para afastar de vez, o fantasma do rebaixamento.

Hoje mais três partidas agitam o Brasileirão. O Palmeiras encara o Vitória, em busca da aproximação do líder Grêmio. Cruzeiro e Internacional fazem o clássico, no Mineirão. Em Santa Catarina, o Figueirense recebe o recuperado Botafogo.

Faça sua aposta e até mais!!

4 comentários:

  1. A situação do Santos está terrível, lembra muito o Corinthians no ano passado. De qq forma uma vitória já tira da zona de rebaixamento. Não acredito que caia. Já o Vasco é um time mais fraco e não pode vacilar em casa como ontem. Muita emoção no segundo turno. Pode apostar que muita coisa vai mudar.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  2. esse Campeonato traz muitas surpresas. O Flamengo por exemplo desandou, mas acredito que se recupere. O SP não consegue vencer fora. O Vasco e Santos brigam para não cair.

    Vamos ver o que rola no segundo turno.

    abraço,
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Palmeiras, Cruzeiro e Figueirense serão derrotados em casa, anote.

    Rui

    ResponderExcluir
  4. Pode secar galera, o Grêmio vai calar todos que não acreditavam em Celso Roth.

    Carlos Sérgio - POA

    ResponderExcluir