sábado, 16 de agosto de 2008

CÉSAR CIELO FILHO, DA PÁTRIA - por Gustavo Cavalheiro

Quando ele saiu com o bronze no peito nos 100m, profetizou que ia para o ouro nos 50m!

Nas eliminatórias e semifinais ele bateu o Record Olímpico duas vezes e numa prova perfeita, ele conseguiu fazer a chegada dos 50m parecer uma chegada de 200m, com mais de meio corpo de vantagem pro segundo. Ficou a pouquíssimos 0,02s do Record Mundial, bateu pela terceira vez o (seu) Record Olímpico e entrou no Olímpo. O Cubo de Água Chinês se rendeu ao novo ídolo brasileiro, o campeão olímpico e o homem mais veloz na água.
Assim como Joaquim Cruz em Los Angeles marcou uma virada pro atletismo de pista; assim como Aurélio Miguel virou a página do judô em Seul; assim como o vôlei masculino em Barcelona virou a História do esporte coletivo; assim como Jacqueline e Sandra marcaram História do vôlei de praia e do esporte feminino em Atlanta. Cielo é o novo Senna, o novo Guga, o Pelé da água. Cielo é o Herói!

Algumas imagens ficarão pra sempre na memória: a ovação do público chinês, que viu um atleta em prantos ao ver a bandeira do seu país no lugar mais alto do pódio; a alegria descontrolada após a chegada lembrou Aurélio, a invasão da equipe brasileira lembrou a primeira medalha de ouro do vôlei masculino e a festa dos invasores, com o campeão lembrou a imagem do Senna ganhando em Interlagos nos braços do povo.

Amanhã de manhã, é sábado e acredito piamente que teremos crianças buscando as academias, piscinas de condomínio buscando ser um Cielo, como o Brasil fez há pouco com raquetes em punho querendo ser Guga, a nova geração de aberrações individuais contra o sistema esportivo nacional torto continua.
Afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca.

2 comentários:

  1. Após o Ouro de Cielo a atualização do Palpitômetro apresenta novas caras e uma virada do desacreditado Rodrigo Curty (EA! e Gigolaço) chegando ao pódio.

    Atualizado sábado 13h

    A atualização do ranking às 16h de sexta-feira é:


    1) Ricardo Cavalheiro - 122 pts.; 2) Marcelo Gobette - 118 pts.; 3) Rodrigo Curty 115 pts.; 4)Carlos Jr. - 68 pts. 5)Diego Senra - 59 pts.; 6) Marcelo Cicco - 55 pts.; 7) Gustavo Cavalheiro 51; 8) Manoel Pinho - 45 pts; 9) Adriano Maffei - 43 pts.; 10) Fabio Shimana e Caio Duarte - 42 pts.; 12) Caio Senra - 38 pts.; 13) Vivian Fiales e Ricardo Passos 26 pts. 15) Gustavo Fruges - 22 pts.; 16)Domenico Minervino e Rafael Denardi 14 pt.;18) Marcos Ortiz - 13 pts.; 19) Mariana Franceschine 10 pts

    ResponderExcluir
  2. Muitos devem ter quebrado a cara como eu nas apostas desse final de semana...casos do volei de praia, ginástica...mas vâmo que vâmo que muita coisa vai rolar...na vela 470, por exemplo, coloquei bronze para os homens(tradição no esporte) e deu a dupla feminina pela primeira vez, bom demais!!

    abração à todos e sorte!!,
    RVC

    ResponderExcluir