quarta-feira, 13 de agosto de 2008

RECAPITULANDO PEQUIM - por Gustavo Cavalheiro

Após alguns dias (e madrugadas) de competição, vou passar rapidamente por todos os resultados do nosso Palpitômetro Olímpico e falar do desempenho dos atletas do Brasil:

JUDÔ
No judô temos os bronzes do peso Leve de Guilheiro e Ketleyn, além do Meio-Médio Tiago Camilo comentado nas postagens anteriores, mas a plantação de MEDALHAS DE NABO vai de vento em popa.
Os ligeiros Denilson e Sarah, Meio-leve e favoritíssimo João Derly, as Meio e Médio Danielle e Mayra não chegaram a fazer as 3 lutas para garantir a MEDALHA DE FERRO. Hoje Eduardo Santos chegou perto da disputa do bronze, mas ficou só com o primeiro Ferro do judô nacional.

Ainda faltam os meio-pesados , Luciano e Edinanci, e o pesado João Gabriel.

NATAÇÃO
Ainda não emplacamos nenhuma medalha na modalidade neste Jogos, mas os Ferros e Nabos estão a toda:

Nabos para 200m costas (Salatta); 200m peito (Henrique); 400m e 200m medley (Joanna maranhão) e os revezamentos 4x100m livre masculino e feminino e os 4x200m masculino que não chegaram às finais. Os finalistas de ferro kaio Márcio nos 200m borboleta e Thiago dos 400m Medley não conseguiram medalhas, mas garantiram alguns pontinhos para os apostadores.

O interessante foram os ferros da Gabriela que não fazia parte da lista de indicadas do palpitômetro, fazendo os melhores resultados da natação feminina até o momento.

Ainda faltam algumas semi-finais e finais nas provas de velocidade e Cielo, Thiago e no feminino a Delaroli podem mudar o panorama.

GINÁSTICA
As históricas finais: geral por equipe; solo (Diego e Daiane); salto (Jade); individual geral (Jade e Ana) mostram que esse esporte está em franca evolução. Basta olharmos que em menos de 20 anos, tínhamos nossa primeira finalista olímpica Luiza Parente e hoje fazemos até um a equipe completa do esporte, mas nada disso tira nossa nossa atenção para os nabos (e muitos) da ginastica.
Primeiro os nabos dos não finalistas do individual geral (Diego, Daiane, Daniele, Laís); salto (Diego);Trave (Daniele); solo (Jade e Lais) e Barras (Lais). Uma festa pro rankig do bolão.
E com muita alegria, informo que nosso colunista Rodrigo Curty, na madrugada de hoje fez seus primeiros pontos e já está a um ponto de sair do R4 (quatro últimos).

A atualização do ranking às 12h de quarta-feira é:

1) Diego Senra - 39 pts.; 2) Fabio Shimana - 38 pts.; 3) Gustavo Cavalheiro e Carlos Jr. - 37 pts.; 5) Manoel Pinho - 34 pts; 6) Adriano Maffei - 33 pts.; 7) Caio Duarte - 26 pts.; 8) Caio Senra - 24 pts.; 9) Gustavo Fruges - 19 pts.; 10) Vivian Fiales - 16 pts.; 11) Marcelo Cicco - 15 pts.; 12) Ricardo Passos - 14 pts.; 13) Ricardo Cavalheiro - 13 pts.; 14) Domenico Minervino - 11 pts.; 15) Marcos Ortiz - 09 pts.; 16) Rodrigo Curty e Marcelo Gobette - 08 pts.; 18) Rafael Denardi - 06 pts. e 19) Mariana Franceschine 03 pts.

Um comentário:

  1. 3 vivas para o colunista de automobilismo que mais entende de Olimpiada no EA!!!

    PS: Vamos ver até onde meus palpites meus palpites me levam.

    ResponderExcluir