sexta-feira, 17 de outubro de 2008

CLÁSSICOS DA TRIGÉSIMA - Por Rodrigo Curty

A trigésima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será repleta de clássicos.

Nessa reta final do torneio que promete ser eletrizante para os times da parte de cima e também para os próximos da degola, um ponto conquistado será importante.

Confira os jogos:

No sábado, o Ipatinga encara o Figueirense, em Florianópolis. Para os caçulas apenas a vitória interessa. Jogo complicado, uma vez que Mário Sérgio ajustou o Figueira que se tropeçar volta a ficar ameaçado.


O Internacional que possui um belo time não consegue decolar. Para seguir na busca de uma das vagas da Libertadores terá que vencer em casa o fraco e ameaçado time do Atlético PR, no Beira Rio. Alguém dúvida?

No Engenhão, o Botafogo, graças ao efeito suspensivo conquistado pelos seus advogados, poderá utilizar Carlos Alberto e Jorge Henrique contra o regular Santos. Somente os três pontos interessam.

Já no domingo, quatro grandes clássicos movimentam a rodada.

No Palestra Itália, Palmeiras e São Paulo devem fazer um grande jogo. A semana foi repleta de provocações, egos à flor da pele, mistérios e descobertas. Flores foram enviadas para o tricolor como sinal de paz, pós o clássico do gás, na final do Paulistão. Parece que o autor pertence à facção Mancha Verde, será? Do lado tricolor, a certeza de que possui uma equipe mais equilibrada e pronta para decisões. Ambos os treinadores enaltecem o elenco e não divulgam os treinos táticos. Aposto em empate.

No Mineirão, o motivado Atlético MG espera derrotar o seu maior rival Cruzeiro. Mas não será fácil, pois somente os três pontos interessam a Raposa que está a quatro pontos do líder Grêmio que encara a desesperada Portuguesa, no Canindé. O tricolor gaúcho não deverá ter problemas para manter no mínimo essa vantagem.

Na Ilha do Retiro, Sport e Náutico se enfrentam. O ameaçado Timbú vai precisará derrotar o rubro-negro para se afastar de vez do fantasma da Série B. Mas não será fácil. Fácil também não será a partida do Fluminense. O tricolor carioca, após bela vitória contra o Furacão, só pensa nos três pontos para respirar mais tranqüilo. Já o rubro-negro ainda sonha com a Libertadores. Este o mesmo sonho do Coritiba que pega, no Couto Pereira, o surpreendente Goiás que na última rodada tropeçou em casa contra o Inter. Devemos ter dois bons jogos.

No fechamento da rodada, o clássico dos milhões. De um lado, um Vasco lutando contra o rebaixamento, do outro, o Flamengo que não pode mais tropeçar se quiser sonhar com o título. O cruzmaltino não deverá ter o seu principal goleador, Leandro Amaral, já o rubro-negro acredita que Obina finalmente possa desencantar. Faça a sua aposta.

Bons jogos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Olá, companheiro. Quer trocar links entre os nossos blogues?

    mundobotafogo.blogspot.com

    Saudações Esportivas

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse texto e blog. Parabéns!!

    Jairo

    ResponderExcluir