Na madrugada de domingo, uma verdade incontestável se impôs em Xangai: a McLaren colocou o melhor carro da pista na mão de Lewis Hamilton e ele tocou como um músico toca seu violino, sem erros, sem medo, liderando de ponta a ponta e colocando uma mão e mais uns dedos na taça de 2008.
Bem verdade que, no ano passado, ele perdeu o título para Kimi Raikonnen tendo a mesma diferença de pontos e na mesma pista de Interlagos que vai decidir o campeonato com Felipe Massa. Mas esse ano, duas coisas são muito diferentes à seu favor: o momento do piloto e da equipe.
Massa desolado em Cingapura
A McLaren está muito mais rápida e provou isso, quando Hamilton colocou mais de meio segundo em cima do brasileiro na classificação e foi sempre mais rápida em ritmo de corrida, numa pista que todos apontavam a Ferrari como favorita.
A questão é que a equipe italiana foi relapsa a temporada toda, pois tinha ótimos pilotos, o carro mais rápido da pista e mesmo com tudo isso, cometeu erros bobos, não melhorou seu carro, dificultando muito a vida de seus pilotos e correndo o risco de perder também o título de construtores. E agora, Ferrari?
Nelsinho Piquet, o melhor
Piquetzinho pontuou mais uma vez na China e se confirma como o brasileiro com a melhor temporada de estréia na história da F1. Apesar de ainda não ter seu assento garantido para a próxima temporada, seus últimos resultados podem lhe abrir portas para ano que vem. Além de tentar se manter na Renault, seu nome já é ventilado na STR, junto com o de Bruno Senna e para o lugar de Barrichello dentro da Honda, já que a equipe japonesa deve contar com o patrocínio e fornecimento de combustível da brasileira Petrobrás. E, não contente em roubar a Petrobrás da Williams, a Honda também deve tirar a ING da Renault em 2009, abandonando a fase ecológica da equipe.
Olha os loucos na direção!
Entre Bernie Ecclestone e Max Mosley, dá pra ver o nível dos caras que comandam a F1.Depois da expulsão do GP do Canadá (que era querido por equipes e jornalistas), foi a vez do GP da França pedir pra sair (que era odiado por equipes e jornalistas), alegando inviabilidade financeira. Quando já estava ruim, sai a notícia que a F1 está pensando em padronizar os motores, o que representaria a morte da categoria como a conhecemos. E quando achamos que não podia mais piorar, Mosley dá sua primeira entrevista à imprensa inglesa e assume que é mesmo sado-masoquista há, pelo menos, 45 anos. Sem comentários.
Corinthians cresce na F-Superliga
Nesse último fim de semana, aconteceu em Estoril (Portugal), mais uma rodada da Fórmula Superliga. Depois de duas etapas, Antonio Pizzonia começa a pegar a mão do carro e os resultados começam a aparecer. Em Portugal, o “Jungle boy” conseguiu dois quartos lugares e já está crescendo bastante e ganhando destaque, junto com a categoria, na imprensa internacional.
Aposta da Semana:
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