quinta-feira, 13 de novembro de 2008

GOLEADA, COMEMORAÇÕES E FESTA BRASILEIRA - Por Rodrigo Curty

A bola voltou a rolar nessa quarta-feira pela Copa Sul-Americana, e pelo Campeonato Brasileiro, das Séries A e B.

Na partida isolada da 35ª rodada, o Atlético MG que vinha empolgado pela conquista dos três pontos, contra o Vitória, na Bahia, encarou o Vasco, que também vinha de vitória contra o Santos, em São Januário.

O que os mais de 42 mil torcedores do Galo, que lotaram o Mineirão não imaginavam era encontrar tamanha facilidade. O motivo é simples - o Vasco não perdia há quatro partidas, sendo três vitórias e um empate. Apenas para refrescar a memória - no primeiro turno, o time cruzmaltino depenou o Atlético MG, em São Januário, com um sonoro 6x1.

Ontem, mesmo sem alcançar a quantidade de seis gols, o torcedor atleticano saiu feliz com o resultado expressivo de 4x1 e aumentou e muito o sonho de conquistar, em seu centenário, pelo menos uma vaga com dignidade na Sul-Americana de 2009.
Para o Vasco, cabe agora torcer contra os adversários diretos pela permanência, da Série A, e aproveitar o longo período até a partida contra o São Paulo para acertar o pé de seus bons atacantes Edmundo e Leandro Amaral, que perdeu até pênalti.

Já na Série B, o campeão por antecipação Corinthians voltou a vencer e chegou a 19 jogos sem derrotas. Dessa vez, quem pagou o pato, foi o Juventude, que não perdia para o Timão, em Caxias do Sul, há seis anos – no período foram nove vitórias e cinco empates. O resultado deixou o time de Caxias do Sul, mais longe da elite em 2009. Parabéns para o goleiro Felipe que atuou com a camisa 100, em comemoração, aos cem jogos defendendo o time do Parque São Jorge.

O Internacional conseguiu um ótimo resultado pela Copa Sul-Americana. O Colorado foi até o México encarar o bom time do Chivas Guadalajara, pelas semifinais, da Copa Sul-Americana. O time comandado por Tite jogou com entusiasmo e tranqüilidade. Mesmo perdendo gols e tendo um gol mal anulado de Nilmar, na primeira etapa, o placar de 2x0, gols de Nilmar e do craque Alex deve ser comemorado.

No Beira-Rio, toda a calma é pouca, afinal os mexicanos, nas etapas anteriores, conseguiram a vaga, vencendo seus adversários fora de casa. O sonho do primeiro título do país, no torneio, segue vivo. É torcer, e esperar quem vem pela frente, Argentinos Juniors ou Estudiantes que se enfrentam na outra semifinal.

Depois o EA! conta tudo para você.

5 comentários:

  1. O Corinthians também vai arrepiar na Série A. Seremos imbatíveis.

    Vasco será algoz do São Paulo e sairá da degola. Já o Inter foi a decepção do torneio, mas fechará o ano campeão da Sul-Americana.

    abs,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Vai Curinthiaaaaa!!! Chora vasquinho e vibra Colorado.

    abraço,
    Renan

    ResponderExcluir
  3. parabéns ao Inter. Será o primeiro brasileiro campeão da Sul-Americana. Quem sabe à partir daí o Brasil não presta mais atenção no torneio.

    bj,
    Andréia

    ResponderExcluir
  4. Vamos ser realistas. Vai dar novamente um time argentino na cabeça. Os caras valorizam mais que nós.

    Ziza

    ResponderExcluir
  5. O Colorado mandou muito bem mesmo.

    Corinthians de volta a série B. E Havaí também. Aliás, amei ver o Guga lá no campo, comemorando com os jogadores.

    E o SP rumo ao título. É Tricolorrrrr... ôôôô.

    Beijos!

    Mari

    ResponderExcluir