segunda-feira, 21 de setembro de 2009

RODADA RUIM PARA OS PAULISTAS - Por Rodrigo Cury

A 25ª rodada do Brasileirão, da Série A foi eletrizante e com surpresas. Pior para os paulistas que decepcionaram.

No sábado, o Internacional perdeu a grande chance de assumir a liderança. Depois de tropeçar contra o Cruzeiro em casa, dessa vez o Colorado não suportou a pressão do Vitória, no Barradão e acabou derrotado.

Na Arena da Baixada, o Atlético PR respira um pouco mais, graças ao gol solitário de Marcinho contra o vice-lanterna Sport Recife. Outro pernambucano que se deu mal foi o Náutico que se aproximou da zona de descenso, após o empate de 0x0 contra o Atlético MG que saiu do G4.

Nas partidas de domingo tudo levava a crer que o São Paulo chegaria à liderança, só levava. E para variar mais uma vez o Santo André foi à pedra no caminho do tricolor. Tudo bem que hoje vão dizer que o resultado de 1x1 poderia ter sido pior se o árbitro tivesse dado um pênalti de Miranda em Fernando, que em minha opinião não existiu. O que sou contra é de qualquer tipo de carrinho, neste caso então a falta poderia ter sido marcada. O detalhe é que o São Paulo que têm os mesmos 44 pontos do Palmeiras, mas perde no saldo de gols não jogou como se deve jogar um líder ou quem deseja ser campeão. Hoje culpar gramado e o calor pela má exibição é imperdoável.

No Olímpico, o Grêmio não tomou conhecimento do lanterna Fluminense. 5x1, com dois contras e fora o baile. Em minha opinião, o tricolor carioca deveria começar a se planejar para o ano de 2010 e voltar a ser respeitado.

Esse respeito quem reconquistou foi o Avaí. O Leão da Ilha massacrou o caçula do campeonato Barueri. No fim um 4x0 com direito a olé. Parabéns ao técnico Silas.

Nas partidas da noite na Vila Belmiro, o Santos mais uma vez tropeçou e teve sorte do árbitro Leonardo Gaciba que voltou a atuar não ter visto pênalti claro de Fabão em André Lima. O placar de 0x0 foi péssimo para ambos.

No Maracanã lotado melhor para o Flamengo. O rubro-negro derrotou o Coritiba, que segue em perigo por 3x0 com três golaços, sendo um de Pet, outro de Adriano e por fim do volante Willians. A dupla Pet / Imperador se acerta cada vez mais. Será que o Flamengo pode acreditar em uma das vagas na Libertadores?

Bem, quem já está lá, mas sofreu e muito ontem foi o Corinthians. O Timão foi humilhado, em pleno Pacaembú. O algoz foi o Goiás que chegou ao G4 agora com 42 pontos. Agora é pensar no clássico contra o São Paulo que promete ser uma verdadeira decisão.

Na quarta-feira, o líder Palmeiras terá a chance de abrir três pontos na tabela. O adversário, porém será o forte time do Cruzeiro, embalado pela vitória contra o Internacional, no Beira-Rio. Será que dá Verdão? Promessa de grande jogo e muitos gols.

Essa semana a bola rola também para a Copa Sulamericana. Fique ligado.
Boa semana a todos!!

6 comentários:

  1. Esse campeonato deverá ser decidido apenas na última rodada. E teremos surpresas. Acredito em novas surpresas como um Grêmio, Flamengo e Avaí chegando.

    Rodrigo, fico feliz por ter voltado a escrever no blog.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  2. Ontem o São Paulo foi ajudado mais uma vez, mas quem não foi nesse campeonato. O Palmeiras mesmo teve várias ajudas. O nível da arbitragem é terrível.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  3. O meu verdão vai atropelar o Cruzeiro e rumará ao título, contra tudo e todos.

    bj,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. São Paulo e Inter vacilam na hora errada e Grêmio e Flamengo crescem na hora certa.

    abraço,
    Gilmar

    ResponderExcluir
  5. O Fluminense é a vergonha do torneio. Concordo que é melhor planejar já o ano de 2010.

    abraço,
    Jaime

    ResponderExcluir
  6. Vai dar Grêmio na cabeça e Flu rebaixado.

    abraço,
    Beto

    ResponderExcluir