quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O EXCESSO DE GORDURA - Por Rodrigo Curty

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A será aberta hoje às 21h40 no estádio Bruno José Daniel entre Santo André e Palmeiras.

A partida é vista como de grande risco para ambos. O Ramalhão com 29 pontos precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Já o líder Palmeiras com 54, mesmo com quatro pontos a frente do segundo colocado Atlético MG, segue com ambiente conturbado depois da primeira derrota em casa.

Por isso, no Verdão a ordem é voltar a vencer após três rodadas, quando perdeu duas empatou uma. Afinal, uma hora alguém pode se aproveitar melhor das chances que são dadas com a gordura construída e a conquista do caneco que não vem desde 1994 pode ir por água abaixo.

Para se ter idéia dos cinco primeiros no torneio, Palmeiras e São Paulo, este na quarta colocação somaram apenas um ponto em nove disputados. O Atlético Mg conquistou três, o terceiro colocado Internacional somou cinco e o Flamengo que vem na crescente sete.

Aprendemos no passado que um Campeonato tão disputado como o nosso não se pode bobear, pois os desacreditados surpreendem.

Vejo o Palmeiras com possibilidade de voltar a jogar bem, mas para isso deve respeitar e muito o Ramalhão e principalmente seu comandante Marcelinho Carioca que espera ter uma atuação parecida com a de Pet, do Flamengo no último domingo.

A vitória é fundamental para o Palmeiras. Pois, no final de semana o Galo encara o Vitória, o São Paulo o Santos, o Internacional pega o Grêmio e o Flamengo o Botafogo, ou seja, um tropeço pode fazer a diferença cair drasticamente. Jogo difícil e importante para as pretensões destas equipes no torneio.
Boa sorte aos dois e até a próxima!!

4 comentários:

  1. Hoje o Palmeiras perde mais uma e o meu tricolor no domingo massacra o Santos, desta forma chega de vacilos e rumo ao tetra.

    abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Pode sonhar Leandro, mas o Verdão hj retoma de vez o bom momento e não dá brecha prá mais ninguém.

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente este ano teremos um campeão de outra região que não a paulista. Vejo Inter ou Flamengo com o caneco.

    abraço,
    André

    ResponderExcluir
  4. HJ é verdão na cabeça. Obina guarda 2.

    abraço,
    Paulo Henrique

    ResponderExcluir