quinta-feira, 25 de março de 2010

ZEBRA EM CAMPO - Por Rodrigo Curty

O mundo do futebol é incrível. Talvez, este seja o esporte onde mais vemos os "Davis" derrotando os considerados "Golias". Tudo bem que hoje, cada vez mais, não é nenhuma novidade vermos os considerados pequenos aprontarem para cima dos grandes, mas o que não muda é o estrago que uma derrota causa nos gigantes.

Ontem, por exemplo, no Campeonato Paulista, o Trio de Ferro (Palmeiras, Corinthians e São Paulo) se deram mal, e o curioso é que todos com um volume de jogo melhor e sem a sorte por perto.
O primeiro precisava muito da vitória para seguir sonhando com uma das vagas do G4. Mais o máximo que conseguiu foi um empate em 2x2 contra o então lanterna Rio Branco.

O segundo, assim como o primeiro, viu as suas chances explodirem na trave e nas mãos do arqueiro. A derrota de 1x0 para o Paulista tira a equipe do G4, e ainda pode trazer problemas para Ronaldo, que pela primeira vez, foi vaiado pela Fiel torcida e sem pensar mostrou o dedo médio. Será que isso vai ao encontro do TJD?

Já o São Paulo perdeu a invencibilidade de cinco partidas para o Bragantino pelo placar de 1x0. O tricolor mais uma vez esteve mal em campo, só que desta vez não conseguiu os três pontos, porém segue na terceira colocação e deve passar às semifinais.

Hoje se fala em reforços para o Verdão, lavagem de roupa suja no Timão e concentração no São Paulo. vamos aguardar os próximos capítulos.

No Rio de Janeiro, Vagner Mancini não será mais o protagonista do Vasco da Gama. A derrota por 3x2 para o fraco Americano foi a gota d'água. Roberto Dinamite falou certo: "Futebol é resultado", e isso não vinha ocorrendo. Agora será que também não teve boicote? saberemos no deccorer das competições - Taça Rio e Copa do Brasil.

Outro que também decepcionou foi o Internacional. O Colorado perdeu de 3x0 para o São José de POA. A equipe vinha de quatro empates e precisava voltar a vencer, mas agora é saber se o técnico uruguaio Jorge Fossati continua. Vai depender da partida contra o Caxias e Cerro pela Libertadores.

É bom ficar esperto com a zebra, pois quando ela aparece, é certeza de problemas.

Por hoje é só. Abraço e até a próxima!!

2 comentários:

  1. As zebras de ontem teve um ar de boicote, mas sem dúvida ela existe e quando vem realmente causa um mal estar nos clubes grandes.

    Linconl

    ResponderExcluir
  2. Zebra é fogo, só aparece na hora errada, meu Palmeiras que o diga!!

    Luis

    ResponderExcluir