terça-feira, 29 de junho de 2010

A COPA AMERICANIZADA- Por Rodrigo Curty

E a Copa do Mundo finalmente conheceu os oito países classificados para as quartas-de-finais. Forças como Itália, França e Inglaterra já voltaram para casa. Agora resta saber qual será a próxima Seleção tida como favorita ou que tem o peso na camisa que seguirá em busca da tão sonhada taça Fifa.

Pela primeira vez, o continete Sul-Americano coloca mais representantes nas quartas que a Europa. 4x3 para nós. O convidado inesperado se chama Gana, e sem compromisso medirá forças contra a também surpreendente seleção uruguaia.

A favorita Argentina encara a também favorita ao título Alemanha para vingar 2006. O Paraguai que só empata e não leva gols, pega a cada vez mais forte Espanha de David Villa que chuta e ataca muito bem.

Mas vamos falar da nossa Seleção. O Brasil mostrou um futebol agradável, de toque de bola, mas consitente e evolutivo, porém ainda não se pode dizer que foi testada para valer. Tudo bem que contra Portugal passamos sufoco em determinado momento, mas por estar classificada e desfalcada temos que dar um crédito. Copa do Mundo não é fácil, e às vezes tem carta marcada.

A vitória de 3x0 sobre o Chile tem que ser comemorada, mas esquecida, principalmente por que o foco agora é a badalada e falada Holanda dos "craques" Robben e Sneijder, mas que conta com os perigosos Van der Vaart, Persie e Kuyt. Mas a Seleção Brasileira é forte na defesa e sabe que na hora que a coisa aperta cala os secadores de plantão.

Muitos torcem contra, por causa do Dunga, mas antes de mais nada tem que existir o patriotismo. Que não venhamos, em caso de uma eliminação desmerecer o trabalho que foi, e é feito a frente da Amarelinha. o jogo será equilibrado e cheio de alternativas. Vale saber quem será mais audacioso e saberá aproveitar as oportunidades criadas. Sem Felipe Melo, Ramires e Elano, as coisas complicam, mas se Kaká, Luis Fabiano e Robinho, além de Gilberto Silva jogarem bem, poderemos passar. Isso sem falar da zaga que como já disse anteriomente ainda não teve um grande teste, mas sinceramente, a mesma precisa provar sua qualidade?

Vamos aguardar os quatro melhores do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário