quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CLÁSSICOS DO SUDESTE- Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pelo Brasileirão, Série A. A rodada apresenta muitos clássicos da região Sudeste e outras partidas importantes para a classificação do torneio.
O Fluminense que deve ter provavelmente Deco desde o início segue na liderança com 33 pontos e teoricamente encara um adversário menos complicado do que as equipes que vem logo atrás como Corinthians e Botafogo. Trata-se do Goiás, de Emerson Leão que balança no cargo e sabe que perder novamente pontos em casa poderá custar a permanência na elite do futebol, por mais que faltem muitos jogos ainda pela frente.
O Botafogo quer a permanência no G4 e à aproximação da liderança. Pega o chato Ceará que tem os mesmos 24 pontos. Na Ressacada outro que pensa chegar ao G4 é o Avaí que recebe o Internacional que está com 21 pontos e também quer a subida na tabela.
O Grêmio Prudente recebe o Atlético PR. Amos querem fugir de vez da zona de degola. Jogo duro de assistir. Diferentemente das três últimas partidas marcadas para às 22h. O outro Grêmio, o tradicional tricolor gaúcho precisa se reencontrar. Na zona da degola, o fator Olímpico não assusta mais os adversários. Renato Gaúcho tem a missão de fazer sua equipe voltar a ser respeitada, e hoje nada melhor do que derrotar o embalado Santos de Ganso e Neymar.
Outro tricolor que busca a reabilitação é o do Morumbi. Nitidamente desfigurado, sem comando e com a torcida em cima, somente a vitória sobre o Vasco pode trazer um pouco de paz ao grupo. Antes vaiado e afastado até Dagoberto virou solução. Baresi deve fazer sua última partida no comando. A torcida tricolor, acredite se quiser sonha em ter Luxemburgo no comando. O futebol realmente dá voltas. O Cruzmaltino ão terá Carlos Alberto, suspenso pelo STJD, mas conta com o técnico invicto PC Gusmão e a sede de quebrar um tabu de vencer no estádio do Morumbi. O fato não ocorre desde 2002 quando deu Vasco de virada 3x2, no extinto Rio-São Paulo.
Por último, o Corinthians sem Willian e Dentinho torce pelo tropeço do Fluminense e numa
vitória contra o Cruzeiro, que em casa não vai nada bem. Adilson Batista reencontra muitos de seus ex-comandados, e Cuca acredita em Montillo e Wellington Paulista para voltar a somar três pontos.
Amanhã a rodada se encerra com o aniversariante Palmeiras, no qual parabenizo antecipadamente pelos 96 anos e Atlético Go, o Flamengo recebe o Atlético MG, e Vitória mede forças contra o Guarani.
Bons jogos a todos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário