quinta-feira, 7 de abril de 2011

ALEGRIA, TRISTEZA E PREOCUPAÇÃO - Por Rodrigo Curty

E rodada desta quarta-feira da Copa do Brasil e Libertadores marcou a alegria de muitos, tristezas de outros e decepções e preocupações nos considerados favoritos. Destaque para os jogadores que vieram do banco e resolveram.

No torneio que é o caminho mais curto para a Libertadores de 2011, São Paulo e Vasco avançaram e o Atlético MG ficou pelo caminho. O tricolor paulista recebeu o valente e "sem cabeça" Santa Cruz. Em jogo confuso e com quatro expulsões, o gol do zagueiro Rhodolfo no início levava a crer que a partida seria mais fácil do que o esperado, mas não foi o que se viu. O São Paulo perdia chances e não conseguia sair da marcação pernambucana, que batia enquanto pode. No final da primeira etapa, Rogério Ceni ainda perdeu um penâlti. A solução veio do banco. Ilsinho em bela jogada decretou o placar necessário - 2x0. Contra o Goiás, na próxima fase, Lucas, a revelação são-paulina está fora por expulsão. O menino precisa colocar a cabeça no lugar e aceitar as marcações e provocações.

Já o Vasco sofreu para derrotar por 2x1 de virada o ABC-RN. Começou atrás, levou pressão, mas com mais técnica e também com a solução do banco passou a próxima fase. Bernardo resolveu. É bom abrir o olho quando encarar um time mais experiente pela frente. Caso do Atlético PR.

O Galo mineiro mesmo mais experiente não venceu a retranca do Prudente e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil. Emapte sem gols que trás preocupação, problemas e muita mudança na gestão de Alexandre Kalil.

Agora a Libertadores da América. O Internacional perdeu por 1x0 do Jaguares-MEX, mas segue líder do grupo 6 com dez pontos. De qualquer forma é bom não vacilar na última rodada, senão a zebra aparece. Já o Fluminense se complicou e muito no Grupo 3. O tricolor carioca foi derrotado pelo Nacional - URU por 2x0, dois gols de Garcia. O tricolor carioca vai precisar ser muito mais do que guerreiro contra o líder Argentinos Jrs, na Argentina pela última rodada para conquistar a vaga. Não depende apenas de suas forças. Problemas à vista.

Quem à princípio não terá problemas é o Santos. O Peixe fez bem a lição de casa, e em um típico jogo de Libertadores derrotou o Colo-Colo por 3x2. O que não pode é perder a cabeça. Elano, Neymar e Zé Love foram expulsos e complicam a vida de Muricy Ramalho contra o líder do Grupo 5, Cerro Porteño na semana que vem. Agora é aguardar pra ver se o belo futebol dos meninos da Vila voltaram pra ficar.

Até a próxima!

9 comentários:

  1. O Santos foi muito bem ontem, mas a cabeça tem mesmo que estar no lugar, pois Libertadores é assim que funciona.

    abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. O São Paulo deu sorte e contou com a ajuda da arbitragem, mas contra o Goiás o bicho vai pegar.

    Lauro

    ResponderExcluir
  3. ontem as partidas foram eletrizantes. As vitórias de Santos e Vasco foram dramáticas. O Flu deve pensar agora em voltar a Libertadores no ano que vem e desmanchar a equipe.

    Fernando

    ResponderExcluir
  4. Fluminense foi ridículo, mas paga pela omissão, falta de estrutura e coragem para encarar a realidade. Parabéns ao Santos pela postura, apesar de perder a cabeça.

    abraço,
    João

    ResponderExcluir
  5. O SP vai penar contra o péssismo Goiás. Lucas precisa ficar mais calmo, apesar de não ter merecido a expulsão naquele momento. Foi o conjunto da obra.

    abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Agora o Peixe decola de vez. valeu garotada! Seja feliz Muricy Ramalho.

    Ale

    ResponderExcluir
  7. Vexame a exibição do Galo mineiro. O time vai lutar pra não cair no Brasileiro. Kalil se sente um grande presidente, mas não passa de um twitteiro.

    Paulo Cesar

    ResponderExcluir
  8. Gostei da postura do São Paulo. Não se precipitou e soube se aproveitar do talento individual. As expulsões foram justas, e Rogério Ceni tem crédito.

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Gostei desta materia.
    A cada dia fica melhor.
    Valeu.

    ResponderExcluir