sexta-feira, 20 de maio de 2011

EM BUSCA DA ELITE - Por Rodrigo Curty

E a bola mal acabou de rolar pelos estaduais e nesta sexta-feira já volta com tudo com o objetivo de encantar os times brasileiros que buscam a elite do futebol em 2012.

O início da Série B trás surpresas e expectativas. O estreante Salgueiro, de Pernambuco, por exemplo quer surpreender e dar vôos maiores no Brasil. O adversário de estreia será o São Caetano, que está longe dos tempos áureos, mas que fez um bom campeonato Paulista.

Por outro lado equipes tradicionais do certame nacional como Portuguesa, Goiás, Guarani, Vitória, Ponte Preta, Sport e Naútico lutam pelas quatro vagas que dão acesso à Série A. Já Paraná e Criciúma sonham em voltar, após decepcionar seus torcedores nos regionais. O primeiro foi rebaixado e o segundo perdeu o título para a Chapecoense. Não devem incomodar, mas neste futebol bem equilibrado é difícil apostar 100% em algum clube.

Mas para não ficar em cima do muro, aposto em equipes como Ponte Preta, São caetano, nos tradicionais pernambucanos e em surpresas como Duque de Caxias e Vitória. Muita coisa vai rolar até o final do ano. Mudanças de treinadores, reforços e dispensas. A torcida é para que vença o melhor e que no fim das contas os quatro representantes que subirem, mostrem valor e não apenas uma passagem curta na Elite.

Confira a primeira rodada da Série B 2011:

Sexta-feira:

21h - Goiás x Barueri

21h - Bragantino x ABC

21h - Salgueiro x São Caetano
Sábado:16h20m

Portuguesa x Naútico

Ponte Preta x ASA

Sport x Icasa

Americana-SP x Duque de Caxias

Criciúma x Guarani

Vitória x Vila Nova

21h - Ituiutaba x Paraná

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário