sexta-feira, 13 de maio de 2011

MUDANÇA DE PERSONAGEM - Por Rodrigo Curty

E a Copa do Brasil segue apavorando os favoritos. Não é de hoje que o caminho mais curto para Libertadores prega suas peças. Se na 4ªf, o favorito Flamengo caiu diante do Ceará, ontem foi a vez do São Paulo sentir na pele a dor de uma eliminação.

O tricolor somente seria eliminado em caso de derrota por dois gols de vantagem. A Ressacada estava lotada e empolgada. Os torcedores do Leão acreditavam na classificação. O que era bom ficou ainda melhor. Casemiro abriu o placar para os visitantes. Mas o relaxamento foi cruel. 1' depois Willians deixou tudo igual. O jogo foi bastante pegado, repleto de alternativas e com um tricolor irreconhecível. Mesmo com a velocidade de Lucas, Dagoberto e Fernandinho, que saiu machucado para entrada de Marlos, o segundo gol do Avaí era questão de tempo. E ele veio na cabeçada de Bruno, após mais uma falha da zaga são-paulina. A pressão continuou até o final da primeira etapa, mas no início do segundo tempo, antes de 1', o lance que decidiria a partida. O atacante Marquinhos Gabriel que entrara no lugar do lateral direito Romano, após o segundo gol mostrou oportunismo e estufou as redes. 3x1.

A expectativa então era para uma reação do São Paulo, mas Carpegianni errou. Tirou Marlos e colocou Willian José. Rivaldo se irritou, se sentiu humilhado, enfim, ninguém quer ficar no banco. Ele até certo ponto tinha razão, era o cara experiente que poderia decidir em um lance a sorte de sua equipe, mas opções táticas e técnicas, apesar dos pesares deve ser respeitada. A eliminação custou caro ao tricolor. Três dias de folga e promessa de um início de semana conturbado. Deve sair o treinador e alguns jogadores, mas seria interessante pensar também no novo personagem do clube, afinal, nesta 6ªf treze, o que o torcedor são-paulino mais quer é a distância de Jason.

Que venham as semifinais entre o tradicional Vasco contra a zebra Avaí, e a carroça sem freio do Ceará contra o empolgante Coritiba. Faça a sua aposta.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário