terça-feira, 12 de julho de 2011

AINDA RESTAM DÚVIDAS - Por Rodrigo Curty

E a Copa América segue com as dúvidas e incertezas no ar. Seleções favoritas como Brasil e Uruguai não engatilharam, enquanto Colômbia e Chile vão bem. Em relação a anfitriã Argentina, bem, ontem finalmente para seu torcedor e para o amante do futebol, ela estreou. O melhor jogador do Mundo deu conta do recado. Lionel Messi foi fundamental para o triunfo e retorno do alívio aos hermanos na vitória de 3x0 sobre a Costa Rica. O ataque sem Tevez e Lavezzi, que foram para o banco também funcionou bem. Formado por Di Maria e Agüero(2x) o placar poderia ter sido mais elástico, ou seja, o novo ataque decidiu e empolgou.

Agora com cinco pontos, o nosso maior rival sulamericano chegou ao segundo lugar do Grupo A. A Colômbia, que derrotou os bolivianos na véspera, terminou em primeiro. Nas quartas de final, a Argentina espera o segundo do grupo C. Hoje este é o Uruguai. A Celeste enfrenta nesta 3ªfeira o lanterna México e deve fazer a lição de casa. Na primeira colocação estão Chile e Peru que também medem forças hoje.
O placar conquistado ontem, acredite se quiser, foi ótimo para o Brasil. Afinal, um simples empate deve colocar os comandados de Mano Menezes na próxima fase. Mas alguém dúvida que a Seleção amanhã vence e bem? Eu, apesar da desconfiança aposto na vitória tranquila, e consequentemente na evolução da equipe, o que sinceramente não acho positiva. É aguardar pra ver.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Não tinha nenhuma dúvida da classificação da Argentina, como também não tenho de Brasil e Uruguai. o que não pode é se iludir com o tipo de classificação.

    abraço,
    Jairo

    ResponderExcluir
  2. Massacre argentino que realmente poderia ter sido maior. Só o Higuain perdeu três gols. tevez e Lavezzi no banco por um bom tempo.

    Luis

    ResponderExcluir
  3. O Brasil vai atropelar o Equador, e se bobear leva a taça, mas não podemos nos iludir com esta seleção CBF/Corinthians.

    Luciano

    ResponderExcluir
  4. Esta é a Argentina que o Mundo quer ver. Com toque de bola, sem medo de perder e com um Messi detonando.

    André

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o André. Independente de serem os hermanos, o importante é o futebol não morrer.

    Parabéns aos argentinos e azar para o Brasil.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. O Brasil vence amanhã e se classifica.
    Mas não vai convencer os brasileiros de que é a melhor.
    Particularmente, bem melhor que a seleção brasileira de futebol masculino, é a seleção brasileira de futebol feminino.
    Deu azar, mas convenceu-nos desta assertiva.
    Torço por ela.
    Parece que não tem muito a mão do Ricardo Teixeira no seu esquema, por isto dá mais certo.
    Só penso que o técnico é meio fraquinho.
    Merece alguém mais competente.

    ResponderExcluir