quinta-feira, 7 de julho de 2011

MARCA HISTÓRICA, LIDERANÇA E PÉS NO CHÃO - Por Rodrigo Curty

E a oitava rodada do Brasileirão foi mais uma vez eletrizante e sem muita surpresa. Equipes de peso crescem na hora certa e outros tidos como favoritos não param de tropeçar. Vamos aos destaques.

Nas partidas das sete e meia da noite, o Cruzeiro definitivamente acordou para o campeonato. A Raposa chegou ao terceiro triunfo seguido e a nona colocação com 12 pontos. A vitória sobre o problemático Grêmio teve dois golaços do provável craque do torneio, o meia argentino Montillo.

Em Florianópolis, o Avaí bem que tentou a primeira vitória na competição, mas com as seguidas falhas não saiu do empate por 2x2 contra o Bahia que chegou a virar a partida. Quem também não triunfa é o Atlético PR. O Furacão até que segurou bem o ímpeto do Internacional, mas a categoria individual Colorada fez a diferença. O garoto Oscar resolveu na magra e importante vitória de 1x0, que coloca a equipe de Falcão, na quarta colocação com 14 pontos.

Nas partidas de fundo, o Atlético MG perdeu mais uma. Desta vez para o Ceará pelo placar de 3x0, fora o baile. Dorival balança, mas até quando? No Engenhão, o São Paulo chegou a marca histórica na era dos pontos corridos. Depois de um início avassalador com cinco vitórias seguidas, desta vez, o tricolor amargou a terceira derrota seguida. O algoz foi o Flamengo que parece ter se reencontrado com as vitórias. O placar de 1x0 decretou a terceira seguida e de quebra a segunda colocação na tabela. E por fim, no Pacaembu, o Corinthians levou um susto no início contra o Vasco, após belo gol de falta de Juninho Pernambucano, que reestreava no Cruzmaltino, mas graças aos seus volantes, Ralf e Paulinho virou pra 2x1, e chegou a marca histórica. Com 19 pontos, em sete jogos(tem um a menos), o time de Parque São Jorge superou a si mesmo e ao Ceará (campanhas em 2010), o Atlético-MG de 2009 e o Cruzeiro de 2003, e se tornou o melhor dos pontos corridos. Agora é aguardar pra ver até quando o Timão manterá os seus pés no chão e curtir esta lua-de-mel.

Hoje a tabela pode mudar o cenário na parte de cima e na debaixo. O Botafogo recebe o Atlético GO e se triunfar chega de forma surpreendente a segunda colocação. O Glorioso tem um bom esquema tático e come pelas beiradas. Já o Coritiba busca os três pontos pra ter mais tranquilidade no torneio. Se vencer o Figueirense, o Coxa dormirá na 11ª colocação. Já o Palmeiras vai até Sete Lagoas encarar o América MG. Uma vitória, dependendo do saldo de gols pode colocar os comandados de Felipão, mesmo com o triunfo do Fogão na segunda colocação. Faça a sua aposta e viva o futebol!

Até a próxima!

10 comentários:

  1. Timão na frente, Mengão em segundo, viva a Massa!! Olho no Cruzeiro e no Internacional. E o São Paulo? Este ano será complicado se manter entre os primeiros.

    abraço,
    Rony

    ResponderExcluir
  2. Julio Cesar falhou e o juiz no Rio, por pouco não tem que sair escoltado. Vitórias justas de Corinthians e Flamengo. Concordo com a atenção em Cruzeiro e Inter.

    abraço,
    Rogério

    ResponderExcluir
  3. Ver o São Paulo caindo nas tabelas não tem preço. Demorou mais chegou o momento deles sofrerem. A sorte uma hora acaba, e este ano é bem provável que o tricolor vai penar pra se manter na elite.

    Julio

    ResponderExcluir
  4. Palmeiras vai degolar o Coleho e em breve assumirá o primeiro lugar.

    abraço,
    Guilherme

    ResponderExcluir
  5. Como é bom ver meu Timão na frente e o SP caindo. Tava na hora!!

    Wilson

    ResponderExcluir
  6. o campeonato só não está melhor porque o Corinthians é líder, mas isso vai durar pouco tempo. O meu Mengão em breve assume o posto.

    Abraço,
    Xará

    ResponderExcluir
  7. Vai Mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!! Seremos campeões e o SP rebaixado.

    Lucas

    ResponderExcluir
  8. O Joel Santana é fera, mas será que guenta até o fim? Inter é a mesma coisa, na hora H treme, e com Falcão, não sei não. Corinthians líder é uma ilusão.

    abraço,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  9. Podem secar o meu Timão, este ano nada tira o nosso título.

    Marcos

    ResponderExcluir
  10. Este campeonato é longo.
    Muita água ainda vai rolar.
    Aguardemos.
    Quem está no alto, pode não ficar lá o tempo todo; quem está em baixo, pode ficar lá em baixo; mas quem está no meio dos 10 melhores colocados podem subir mais, quando os de cima começarem a jogar entre si as suas vaídades.
    Esperar para ver.

    ResponderExcluir