quinta-feira, 21 de julho de 2011

SOBERANIA, REAÇÃO E TROPEÇO - Por Rodrigo Curty

E o Brasileirão teve sua 10ª rodada encerrada. Para variar o Corinthians segue imbatível, Botafogo questionado, Palmeiras e Figueirense invictos em casa, Flamengo regular e o Grêmio sem empolgar. vamos aos jogos.

Ontem, o Timão foi até São Januário, no Rio de Janeiro e passou pelo Botafogo. Assim como nas últimas partidas, a equipe de Tite levou pressão e soube ter paciência pra triunfar. A vitória de 2x0 manteve o alvinegro na liderança com 28 pontos e sete à frente do 2º colocado, o São Paulo. A cada rodada a confiança do torcedor corinthiano aumenta, mas é bom lembrar que ainda faltam 28 rodadas e muita coisa pode mudar, princialmente com a chegada dos reforços das outras equipes. O maior adversário do time do povo, porém poderá ser a ansiedade e vaidade. Até que ponto reservas vão entender que fazem parte de um grupo? E Tite conseguirá ter o respeito e respaldo? O foco do grupo pelo título é um fato que merece respeito, mas pra se chegar ao título teremos que aguardar um tropeço e ver como os mesmos irão reagir.

Reação esta que vimos da torcida alviverde no Pacaembu. Palmeiras e Flamengo não sairam do zero em jogo bastante disputado. O Verdão teve a volta de Kleber, que lutou, mostrou a sua importância, e como não poderia deixar de ser, o porque do rótulo de "mau caráter". O "gladiador" não precisa da malandragem no final da partida, quando ao invés de devolver a bola aos rubro-negros, seguiu em frente e quase marcou o gol da vitória. Fair Play, pra que isso?O que importa é que para o palestrino ele voltou a ser o que se espera dele. O Flamengo comemorou o empate que o mantém na terceira colocação e ainda invicto. Já os comandados de Felipão continuam sem ser vazados e vencidos em seus domínios.

E nem sempre o domínio significa algo. Prova disso foi o Figueirense que não saiu do zero contra o Grêmio, em pleno Orlando Scarpelli. O jogo foi fraco tecnicamente, mas o Figueira perdeu boas oportunidades, assim como o tricolor. No final do jogo, o time da casa teve a chance de conquistar os três pontos. Teve, pois o destaque da partida, o goleiro Marcelo Grohe defendeu o penâlti cobrado pelo estreante Elias.

Até a próxima!

7 comentários:

  1. Eu penso que a primeira derrota será determinante pra sabermos o que esperar deste Corinthians. O time é bom, mas está om uma sorte absurda.

    Linconl

    ResponderExcluir
  2. Botafogo é ridículo. Palmeiras e Flamengo decepcionaram.

    Jair

    ResponderExcluir
  3. O Kleber é um tremendo babaca. Não vai demorar pra alguém quebrar ele.

    Claudio

    ResponderExcluir
  4. Ridicula a postura de Kleber, mas os jogadores do Flamengo tinham que quebrar ele e não só ameaçar. O Timão vai cair contra o Cruzeiro, por causa do ano passado, no mesmo Pacaembu, em que foi garfado.

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Ontem esperava mais do jogo no Pacaembu. Me arrependi de ter ido, mas valeu pelo fato de ver o Kleber tremer na base. Babaca!

    R vou torcer muito pela Raposa contra os gambás.

    abs
    Luis

    ResponderExcluir
  6. Vai dar Timão, custe o que custar. Podem secar. Qto mais melhor.

    abraço,
    Carlos

    ResponderExcluir
  7. Estou com a maioria que se dispos comentar a atitude do Kleber.
    Não precisava fazer o que fez. Parece que estava com raiva do Flamengo por não tê-lo comprado!
    Alguem precisa lhe dizer que o fair play faz parte do futebol e talvez o Marcão lhe explique sobre isto.
    Quanto ao Corinthians, vamos aguardar. Ainda há muita bola a rolar.

    ResponderExcluir