quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TRIUNFO DOS FAVORITOS - Por Rodrigo Curty

E a Copa Sul-Americana viu ontem dois favoritos se garantirem nas oitavas-de-final do torneio. Flamengo e São Paulo passaram por Atlético PR e Ceará respectivamente. No Brasileirão, o Santos embalou. E na Recopa, o Internacional conquistou o Bi-campeonato. Vamos as análises.

O rubro-negro carioca, após um 1º tempo ruim, sem alternativas no meio, aguentou certa pressão do rubro-negro paranaense. No 2º tempo, as mudanças de Luxemburgo surtiram efeito. Saíram Galhardo, Jael e mais tarde Alex Silva, e entraram Willians, Ronaldinho Gaúcho e Wellington. O time ganhou força na marcação no meio e criação e liderança. O R10 definitivamente é um dos grandes destaques do futebol em 2011. Autor do gol na 1ª partida, ontem foi novamente decisivo. Resultado: Primeira vitória do time carioca na Arena da baixada e classificação inédita no torneio continental.

Já o São Paulo foi péssimo na primeira etapa, mas se acertou na etapa final. Com a entrada de Cícero no lugar de Fernandinho, o time ganhou mais qualidade. Lucas, mesmo apagado com esta mudança tática fez um belo gol e deu passe para o terceiro de Dagoberto. 3x0 fora o baile. Os cearenses não fizeram Rogério Ceni suar a camisa. Apesar de aos poucos o tricolor se acertar, ainda gera preocupação entre seus torcedores.

Hoje mais um brasileiro avançará a fase de oitavas. Palmeiras e Vasco medem forças. Na 1ªpartida, em São Januário melhor para os Cruzmaltinos que venceram por 2x0. Hoje os comandados de Felipão vão precisar repetir o placar pra levar a decisão a marca da cal ou vencer por três gols de vantagem. Difícil missão, uma vez que o time carioca é mais equilibrado e conta com peças mais decisivas.

E parabéns ao Internacional. O Colorado reverteu o placar sofrido na Argentina e conquistou o bicampeonato da Recopa Sul-americana. 3x1 sobre o Independiente. Está na hora do time gaúcho mostrar força também no nacional e brigar pelo título. Pode escrever que a conquista deu moral e fará o time ser outro no segundo turno.

E por falar em 2º turno, é bom respeitarmos o Santos. O Peixe venceu mais uma. Desta vez o Fluminense por 2x1. Aos pouco o time reencontra o belo futebol, e de quebra ainda conta com o goleador Borges. A prova de fogo, porém será contra o São Paulo, domingo, na mesma Vila Belmiro. Se vencer aposto em sequencias de vitórias, se perder, a confiança vai por água abaixo.

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Eu acho que o Vasco joga hoje de forma respeitosa ao Palmeiras, mas sem uma pretensão, de fato, de ser campeão deste torneio.
    O que vale mesmo, é que o time que já está classificado para o principal campeonato do continente (caso do Vasco ) - que é a Libertadores -, deveria ser estimulado com um belo prêmio para ser campeão. Aí sim, lutaria para valer a pena. Fora isto... parece-me um campeonato folclórico.
    Mas é sempre bom um jogo entre essas duas equipes.
    Eu, daqui, vou torcer para o meu Vascão.

    ResponderExcluir