quinta-feira, 14 de junho de 2012

DEFESA FAZ A DIFERENÇA - Por Rodrigo Curty

E no duelo entre a melhor defesa contra o melhor ataque deu defesa. A primeira partida da semifinal da Libertadores da América foi vencida pelo Corinthians. O Timão passou pelo Santos com o magro, porém importante placar de 1x0, graças ao golaço de Emerson Sheik.
Longe do que muitos acreditavam, os comandados de Tite foram desde o início pra cima do Peixe. Mais calmo e taticamente perfeito, a equipe corinthiana nada sofria contra os comandados de Muricy Ramalho, que pra piorar tinham que correr atrás do placar. Mesmo com o apoio da torcida, a atmosfera à favor, na primeira etapa o Santos teve apenas uma grande chance.Após bela jogada de Juan pela esquerda, Elano conclui mal para o gol de Cássio.
Já na segunda etapa o jogo parecia outro. Com Borges em campo e com um ataque mais ofensivo, o Santos fez com que Cássio se tornasse o grande nome da partida. Mesmo com Neymar apagado e jogando errado, Ganso sem ritmo e desligado, a bola insistiu em não entrar com Durval, Borges e Juan. O Corinthians bem equilibrado taticamente e nitidamente satisfeito com o resultado, segurou o ímpeto santista até o fim. Perdeu o nome do jogo para a partida de volta, mas outras peças à disposição devem dar conta do recado. Seja Liédson, seja Willian, a certeza mesmo é que será uma partida memorável. 
O Pacaembu será praticamente todo corinthiano. Os nervos estarão à flor da pele. Vale saber se um gol do Santos resultará em equilíbrio ou desespero que sempre acompanhou o Corinthians em sua história no torneio. A certeza é que o time amadureceu e já considera a conquista inédita uma questão de tempo.  
Faça a sua aposta. A minha é que aqui a partida será novamente decidida em detalhes e com mais do que um gol. Será mais um duelo de um ataque que precisa marcar contra uma defesa que deve se manter sólida. Haja coração e viva o futebol. Que vença o melhor!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário