domingo, 14 de outubro de 2012

ERROS, COMPETÊNCIA E DESESPERO - Por Rodrigo Curty

E a 30ª rodada pra variar foi péssima para as equipes cariocas com exceção de Fluminense, e ótima para os paulistas com exceção do Palmeiras.Vamos aos detalhes que fazem das últimas oito rodadas um outro tipo de torneio.
No sábado, o Flamengo, apesar de jogar bem não consegue concretizar. No empate de 1x1 com o Cruzeiro foi prejudicado, mas a competência mais uma vez fez falta. Falta esta que também esteve longe do Internacional. A derrota de 3x1 para o Atlético GO fez barulho no Beira-Rio. Já a Portuguesa também não saiu do empate por 1x1 contra o Corinthians.
Neste domingo, o Vasco voltou a ser derrotado por um paulista. Desta vez, o algoz foi o Santos. 2x0 e respiro na Vila Belmiro. Azar dos cariocas e alegria do São Paulo. O tricolor embalou de vez no torneio. A vitória de 2x0 sobre o Figueirense colocou pela primeira vez, os comandados de Ney Franco no G4. Será que o time se mantém lá?
Quem busca a manutenção é o Coritba. No duelo de seis pontos, o Coxa passou pelo Bahia por 2x1. E olha que o atacante Deivid não para de marcar gols, desde que chegou no Alto da Glória. Outro que fez bem a sua parte foi o Náutico. Vitória magra, porém muito importante sobre o desesperado Palmeiras, que matematicamente só escapa da série B se vencer seis das últimas oito rodadas. Os muros e as brigas internas serão maiores neste começo de semana.
O mesmo não se pode dizer do Atlético MG. O Galo sofreu, saiu perdendo, mas com garra e na base da pressão passou de virada pelo Sport por 2x1 e encostou na liderança. Os pernambucanos reclamaram demais de uma penalidade não marcada. É a velha máxima da intenção ou não de bola não mão ou mão na bola. Está na hora de mudar a regra e para evitar problemas marcar sempre a penalidade ou jogar amputado.
Já nas últimas partidas da noite, quem diria? O Fluminense foi surpreendido no início pela Ponte Preta, mas teve a velha competência de Fred e cia, contou com erros da arbitragem, virou para 2x1 e manteve a justa diferença de nove pontos para o vice-colocado. Já o Grêmio estava com a vitória sobre o Botafogo nas mãos, porém por causa de um descuido no final, cedeu o empate e se afastou da busca do título. O Glorioso comemorou como uma vitória, mas ainda falta muito para agradar noavamente a sua torcida.
O torneio ainda apresentará surpresas inesperadas, mas na zona de rebaixamento, provavelmente três dos quatro já devem se planejar para retornar a elite em 2014.É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário