quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A ESPERANÇA É VERDE - Por Rodrigo Curty

A noite de quarta-feira contou com as estreias de São Paulo, Atlético MG e Fluminense na Copa Libertadores da América. O tricolor paulista que chegou a fase de grupos, após eliminar o Bolivar(Bol) foi até Belo Horizonte encarar o Galo. Na primeira etapa foi um vareio alvinegro, com destaques para R49 que foi fundamental na "malandragem" no primeiro gol mineiro e habilidoso no segundo. 
O tricolor paulista bem que tentou, foi melhor na etapa final, mas não teve a competência e contou com um Victor inspirado. 2x1 que dá moral e confiança ao torcedor do Galo que entende definitivamente que o estádio Independência será fundamental para vôos maiores, e ao São Paulo que as bolas paradas devem ser treinadas com mais afinco.

Já o tricolor carioca foi bem na estreia. Vitória contra o Caracas, na Venezuela. 1x0, gol sempre do artilheiro Fred. Apesar da pressão do time caseiro, o atual campeão brasileiro deve incomodar na competição e chegar longe, apesar que neste torneio nem sempre avança os melhores e sim aqueles que sabem atuar dentro e fora de casa.
É assim que vejo as partidas dos brasileiros nesta noite. O Grêmio, do mesmo grupo 8 do time carioca joga em sua Arena contra o Huachipato(CHI). Time desconhecido e por isso a atenção deve ser redobrada. Previsão de chuva forte, pressão da torcida, em caso de não corresponder em campo e a ansiedade de buscar o tricampeonato. Elementos estes que Luxemburgo terá que trabalhar bem. Começar a competição com o pé direito é essencial, ainda mais quando se joga em casa, mas se afobar com resultado negativo pode ser fatal. Aposto nos brasileiros passando, mas é bom não vacilar.
E por falar em vacilar, o Palmeiras também entra em campo nesta noite, no Pacaembu na estreia do grupo 2 do torneio. Longe de suas tradições e com um time abaixo do que pode-se considerar modesto, a esperança para avançar é literalmente Verde. Algumas importantes peças esperam ajudar a surpreender aqueles que não enxergam um bom ano para a fanática torcida palestrina que não cansa de apoiar e acreditar em dias melhores. Fernando Prass, Henrique, Wesley, Valdivia,  este que não joga e reforços como Vilson, Leandro e Léo Gago podem dar um caldo, mas estão longe de não fazer o time conseguir apenas o mais importante feito no ano que é o de retornar à série A, em 2014.
É aguardar pra ver como será a postura contra o Sporting Cristal(Per) que deve complicar e tentar levar pelo menos um ponto para casa. Assim será necessário paciência aos palmeirenses e com inteligência se aproveitar das chances criadas. A expectativa é para um duelo tenso com o campo molhado, pouca técnica e muita vibração e vontade.O grupo 2 também conta com o Tigre(Arg) e Libertad(Par). Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Bom vê-lo de volta aos gramados do blogger, meu caro Rodrigo.
    A gente precisa ler seus comentários.
    Faço este meu após a rodada.
    Surpresa o time do Chile? Acho que não. Eles estão bem entrosados.
    Vai apertar para o Grêmio com o Fluminense lá no Rio, não acha?
    Quanto ao Palmeiras, é isto aí.
    Aguardemos.

    ResponderExcluir