terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARA DANÇAR O MELHOR TANGO - Por Rodrigo Curty

E a bola rola nesta noite pela Taça Libertadores. E o Atlético MG entra em campo para manter a liderança do Grupo 3, já que estreou com vitória sobre o São Paulo por 2x1.
O adversário será o Arsenal, da Argentina que na estreia foi derrotado pelo The Strongest(Bol) por 2x1.
O Atlético MG volta ao país hermano, após 12 anos. A tendência pela experiência de sua equipe é que hoje o Tango será bem brasileiro, mas é bom manter os pés no chão.
Hoje o duelo será às 21h45(de Brasília), em Sarandí, região metropolitana de Buenos Aires. A pressão no acanhado estádio ‘El Viaducto’com capacidade para 18 mil pessoas e que estará lotado será intenso e uma arma a mais para os mandantes, mas a confiança de Cuca e seus comandados é enorme. Com um Ronaldinho Gaúcho mais leve, técnico e com objetivos traçados, tudo leva a crer que serão mais três pontos na tabela.
O curioso é que, após um início ruim, sendo derrotado pelo maior rival Cruzeiro, na abertura da Arena Mineirão, o time focou e se concentrou. Não é à toa que já são três vitórias seguidas na temporada.
Vale a pena conferir esta bela partida entre Brasil e Argentina e ficar de olho não apenas em R10, mas também no ídolo atleticano Diego Tardelli que mostra aos poucos sinais de melhora física e técnica. Bernard é outro que promete apavorar a zaga adversária e servir Jô para que este siga na luta pela artilharia. 
Vale ressaltar que em partidas como essa, a bola parada é fundamental. E isso o Galo já mostrou ter de sobra desde a temporada passada. Réver e Leonardo Silva sobem muito e costumam fazer gols. 
É aguardar para ver se os cerca de 2 mil atleticanos terão a sorte de ver um Galo forte e vingador, e principalmente com o emocional em dia. Libertadores exige respeito, mas principalmente inteligência e entrega em todos os setores.
Boa sorte ao time mineiro.
Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário