quarta-feira, 6 de março de 2013

BRASILEIROS NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola volta a rolar pela Copa Libertadores da América. Em campos, entre outras equipes sulamericanas, estarão em campo também os brasileiros Palmeiras, Corinthians e Fluminense.
O primeiro a entrar em campo será o Palmeiras. O Verdão que segue em segundo em seu grupo, o de número 2 com quatro pontos, aposta na deficiência técnica da equipe argentina do Tigre, que definitivamente foca mais suas atenções para o campeonato de seu país para alcançar os três pontos e chegar aos quatro e embolar o grupo. O acanhado estádio, a pressão da torcida e as bolas paradas serão os maiores problemas, mas sinceramente apesar de tudo isso, aposto em pelo menos um empate brasileiro. Vale ressaltar que o líder Libertad, do Paraguai recebe o Sporting Cristal(Per) com o objetivo de aumentar a vantagem ou se vacilar perder a liderança. É sem dúvida nenhuma um grupo equilibrado.
Já o Fluminense recebe, no Engenhão o Huachipato, do Chile. Na casa dos adversários a virada veio de virada por 2x1, as chances de aumentar foram muitas, mas é um grupo que a princípio era dominado pelos visitantes, era, porque ontem o Grêmio atropelou os venezuelanos do Caracas por 4x1 e chegou a primeira colocação do grupo 8 com seis pontos. O tricolor deve atropelar e recuperar a liderança, mas as chuvas que castigam o Rio de Janeiro, a falta de torcida no estádio e o gramado pesado pode prevalecer quem joga por uma bola e no quesito jogada áerea, por isso é bom não descuidar.
E por falar em descuido, o Corinthians espera voltar a vencer na competição e decolar de vez rumo ao Bicampeonato. O adversário será o mexicano do Tijuana. O dois maiores adversários do Timão devem ser a altitude e o campo sintético. Se o bom time local vencer abrirá uma diferença de cinco pontos para o atual campeão. Jogo chave para os comandados de Tite que acredita em quatro pontos contra o adversário.Pato e Guerrero são as esperanças de gols e triunfo.
Vamos aguardar!
Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário