quarta-feira, 27 de março de 2013

DE KLEINA É A CULPA? - Por Rodrigo Curty

E a noite desta quarta-feira será inesquecível para o torcedor palestrino, mas principalmente para a torcida do Mirassol. 
O Palmeiras foi massacrado pelo clube interiorano pelo placar de 6x2. O detalhe é que este histórico resultado foi construído apenas na primeira etapa. E independente de sabermos que o time alviverde é limitado, não é toda hora que vemos resultados elásticos, seja em qual for o torneio.
A direção palestrina terá muitos problemas para remontar o emocional do elenco que em algumas partidas, principalmente em clássicos foi muito bem. 
Não é sempre que um super time ou um limitado consegue manter a regularidade, e muito menos ter uma bela noite. Esta do dia 27/03 para o Palmeiras deve ser esquecida imediatamente. Tudo porque na próxima terça-feira, o Pacaembu será palco do confronto entre os comandados de Gilson Kleina contra o argentino do Tigre. Vale a luta pela manutenção ou a praticamente eliminação precoce da Libertadores, ou seja, o que está péssimo pode piorar ainda mais.
É bem provável que fanáticos torcedores ou os da classe marginal confrontarão alguns jogadores do elenco. Isso sem falar das vaias e manifestações em Mirassol, onde jogadores que caíram com o clube em 2012 foram bastante hostilizado. 
O time não perdia há 11 rodadas, mas uma goleada muda tudo. A culpa é de quem? Paulo Nobre? Gilson Kleina? Elenco? Enfim, são várias as respostas e desculpas, o fato é que o trabalho precisa continuar com paz e disciplina, mas nesta altura do campeonato, dependendo do que ocorrer na próxima semana, muitas cabeças e hostilidades devem rolar. 
A única certeza que se pode ter neste momento é que o treinador não tem 100% de culpa, pois tem um elenco aquém das tradições do clube. Falta dinheiro e peças que assumam a responsabilidade. Peças como Fernando Prass, Wesley e Henrique são importantes para a recuperação. Valdivia é um desgaste desnecessário, Léo Gago, Ayrton, Leandro, Vinicius, entre outros sofrerão muito nesta temporada, e olha que só estamos no começo.
Força Palmeiras e parabéns ao Mirassol.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário