sábado, 2 de março de 2013

DESCANSO X ENTROSAMENTO - Por Rodrigo Curty

E hoje a bola rola pela primeira semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do campeonato carioca. De um lado o Vasco da Gama, que não conquista o torneio desde 2003 tem a vantagem de jogar por empate, já que teve a melhor campanha no grupo A. O Cruz-maltino não conquista o torneio desde 2003, e já levantou esta taça em 11 oportunidades. Já o Fluminense triunfou em nove oportunidades no primeiro turno, sendo a última no ano passado contra o mesmo Vasco.
Neste ano a história é outra, enquanto o time de São Januário aos poucos desenvolve um padrão tático, entrosamento e busca cada vez mais a confiança de seu torcedor, principalmente pelo desmanche avassalador que o clube passou e pelas caras novas que a princípio vão dando conta do recado, do outro, o tricolor tem uma base consolidada, um banco forte e um entrosamento que pode fazer valer contra o cansaço deste início de temporada.
Sinceramente time por time, vejo o Fluminense mais forte, porém a vontade, o tempo livre apenas para treinamento e por ter menos responsabilidade e por jogar pelo empate, o Vasco pode avançar a mais uma decisão.
É aguardar para ver quem dos comandados de Gaúcho e Abel brilhará mais em cada posição. No gol a disputa será entre Cavalieri ou Alessandro, na zaga Dedê ou Gum, no meio Carlos Alberto ou Deco, e no ataque a dupla Bernardo, que cresce em decisões e Éder Luis contra o veloz Wellington e o melhor atacante do Brasil, Fred.
Faça a sua aposta. Desde que a nova fórmula do torneio foi implantada, ambas as equipes se enfrentaram em três semifinais de turno, todas deram empate com o Fluminense avançando em duas, graças a melhor performance nas penalidades(2005 e 2008), e perdeu em uma (2010). Então se o resultado se repetir hoje, é o time da Colina que avança para medir forças contra Flamengo ou Botafogo que medem forças amanhã.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Meu caro blogger:
    Este jogo e o resultado não podem deixar de ser analisados por você.
    Foi uma das mais belas apresentações no futebol carioca deste ano.
    Concorda?
    Igualmente, os pós partidas dos campeonatos estaduais que mereçam comentário.
    Até mais.

    ResponderExcluir