quarta-feira, 24 de abril de 2013

MATADOR POLONÊS - Por Rodrigo Curty

E não é que a Alemanha mais uma vez foi destaque nas semifinais da Copa dos Campeões? Pois é, se ontem o Bayern de Munique foi a sensação com a goleada de 4x0 sobre o poderoso Barcelona, hoje não foi diferente. O Borussia Dortmund atropelou o também poderoso e maior vencedor do torneio, Real Madrid. 
A vitória por 4x1 não será esquecida tão cedo pelos aurinegros, e muito menos pela muralha amarela. Dona de uma das maiores torcidas da Alemanha, a equipe que sonha com sua segunda conquista no torneio deu um grande salto para chegar às finais, graças principalmente ao seu atacante, o legítimo Lewandowski.
O camisa nove só faltou fazer chover no Signal Iduna Park. O autor dos quatro gols foi literalmente um pesadelo para a zaga merengue, e de quebra ofuscou o badalado atacante português Cristiano Ronaldo, autor do gol de honra.
Longe de não acreditar em poder de reação dos comandados de José Mourinho no  Santiago Bernabéu, mas nesta temporada o time alemão sobrou. Em três partidas, venceu duas e empatou uma, ou seja, levar um 3x0 é algo praticamente improvável. 
O Borussia não é um super time, mas conta com um belo conjunto e um quarteto que em um bom dia é difícil segurar. Hoje foi assim. Lewa, Reus, Kuba e o criticado e hostilizado por ter assinado com o time de Munique, o meia Götze foram perfeitos.
Agora é manter os pés no chão e continuar com o jogo simples, eficiente e com atitude para Wembley, no dia 25 de Maio assisitir uma final alemã. As chances são enormes, mas o respeito pelas equipes deve ser mantido. Faça a sua aposta. A minha é por esta histórica final com ligeiro favoritismo ao Bayern. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário