sábado, 2 de novembro de 2013

MOTIVAÇÃO RENOVADA - Por Rodrigo Curty

E o Vasco da Gama entrou nessa 32ª rodada na zona de rebaixamento e com a obrigação de melhorar sua autoestima e seguir firme contra a degola. A mudança de treinador aparentemente surtiu efeito. Com a saída de Dorival Jr e chegada de Adilson Baptista as dúvidas eram muitas, mas no futebol normalmente as mudanças surtem efeito, principalmente no começo. Como faltam sete partidas até o término do torneio, a tendência é que o time carioca siga na elite em 2014.
O duelo desta noite em Macaé foi contra o também preocupado Coritiba. A vitória para dar tranquilidade e renovar a motivação para ter o sentimento vivo para as rodadas seguintes era fundamental e bastante esperada pela torcida que não sabia o que era vencer há quatro rodadas.
Pois bem, no final dramático deu tudo certo para os comandados do novo comandante. 2x1 e pressão jogada para o lado de outro carioca, o Fluminense que encara o Flamengo amanhã no Maracanã e para o Bahia que visita o Grêmio. Longe de dar tranquilidade aos Cruzmaltinos que terão pela frente Santos em casa e Grêmio e Corinthians fora, mas que uma vitória dessa dá moral dá.
Para o Coxa a preocupação é válida e menos preocupante, mesmo que na próxima rodada venha a perder da Portuguesa que perdeu para o São Paulo, afinal depois recebe Corinthians e Criciúma, no Couto Pereira.
Falamos da derrota da Portuguesa que tem 39 pontos na tabela e que deve sofrer até o fim do campeonato. O Morumbi foi o palco da vitória tricolor. A motivação com a chegada de Muricy Ramalho é nítida. O time vem em uma crescente, mesmo desacreditado para muitos, mas para seu torcedor esse problema acabou. Os tricolores apoiam a equipe e lotam as partidas, nesta noite de feriado foram mais de 50 mil presentes. Um dos motivos é o fato da tradição de time de chegada e a posição na tabela que nos leva a acreditar que a Libertadores é um sonho possível, mesmo se o time cair na Copa Sul-Americana. O padrão do treinador é visto em todo jogo. Bolas aéreas e gols de zagueiros e oportunismo de atacante, neste caso do iluminado e surpreendente Aloísio que chegou aos 10 gols com o de hoje no triunfo de 2x1. Olho no tricolor.
Amanhã a rodada promete mais fortes emoções e preocupações para quem briga pela sobrevivência e chegada ao G4. Vamos aguardar.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário