sexta-feira, 20 de junho de 2014

NONO DIA DE COPA - Por Rodrigo Curty

A bola rolou e bem nessa sexta-feira, data que marcou o nono dia da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. O dia não foi diferente no quesito surpresa, zebra e muitos gols em Salvador.
Pelo grupo D, o considerado grupo da morte, quem diria? A Costa Rica voltou a aprontar e provou que a vitória de 3x1 sobre o Uruguai na primeira rodada não foi mero acaso. O adversário desta vez, foi a tetracampeã Itália, que não conseguiu jogar, seja por causa do calor da Arena Pernambuco ou porque de fato foi parada pelo fantástico esquema tático dos comandados de Jorge Luis Pinto e, que de quebra carimbaram a vaga com o triunfo de 1x0, gol de Bryan Ruiz. A Inglaterra com o placar deu adeus e, na próxima 3ªfeira, às 13h, a torcida presente na Arena das Dunas verá outro campeão mundial tomar o rumo de casa. Faça a sua aposta nesta grande "final".
Na partida das 16h, os presentes na Arena Fonte Nova, apenas para variar assistiram um novo passeio. Desta vez o passeio foi francês pelo grupo E. A Suíça que tem a defesa como grande triunfo foi atropelada pelo exército de Didier Deschamps. O placar de 5x2 só não foi maior porque o goleiro suíço Benaglio pegou a penalidade cobrada por Benzema, contou com a má pontaria dos atacantes franceses em alguns momentos e porque conseguiram furar a muralha Lloris em duas oportunidades. Olho na França que come pelas beiradas. 
Por fim, também pelo grupo E jogaram Honduras e Equador. A partida foi bastante equilibrada e com muitas oportunidades, porém no apito final o placar mostrou a vitória da La Tri sobre os Catrachospor 2x1, com dois gols do artilheiro Enner Valencia. Os equatorianos estão na segunda colocação do grupo e agora encaram a França, que deve experimentar algumas opções e "tirar" o pé, mas é bom não vacilar, pois o saldo de gols que a Seleção da Suíça precisará tirar, em caso de vitória equatoriana é bem possível contra a valente Seleção de Honduras, que também pode avançar, mas vai precisar golear e torcer pela França. Será? Vamos aguardar.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Itália e Uruguai vai ser o jogo.
    Costa Rica está jogando um belíssimo futebol, merecendo estar onde chegou, mas não a vejo passando das 8as. Assim como Suíça tem chances - pequenas -, mas pode também chegar até lá.
    Mas para semifinais, vejo Itália.
    Quanto ao Equador, fica na próxima. A conferir.

    ResponderExcluir