quinta-feira, 9 de abril de 2015

O NOVO GLORIOSO - Por Rodrigo Curty


E foram conhecidos os quatro semifinalistas do Campeonato Carioca. Botafogo, Flamengo, Vasco e Fluminense decidirão a partir do próximo final de semana quem chegará a grande final. A última rodada da primeira fase foi emocionante e nervosa para todos, menos para o Cruzmaltino que atropelou o Volta Redonda por 4x1.
As atenções estavam voltadas para as outras três partidas. Em Volta Redonda, o Fluminense precisava vencer o Madureira para avançar. O tricolor jogou muito mal, porém a camisa pesou. Foi sofrido para o torcedor. A vitória de 2x1 veio apenas nos acréscimos e com um gol contra. Coisas do futebol. Vamos ver se o time passará confiança contra o Botafogo.
Esse aliás, de forma justa conquistou sua oitava taça Guanabara. O Glorioso foi bastante efetivo no ataque e na defesa. Marcou 31 gols e sofreu apenas 9, a mesma campanha do Flamengo, mas no último critério, o de confronto direto, prevaleceu o time da Estrela Solitária. O alvinegro contou com a lambança da zaga do Macaé para vencer por 1x0 e também com a má pontaria dos rubro-negros que não saíram do empate sem gols contra o Nova Iguaçu.  
O confronto contra o Fluminense promete fortes emoções, pois Renê Simões não aceita até agora a única derrota sofrida pelo seu clube. De quebra, o Botafogo tem uma boa vantagem. Jogará por dois empates na semifinal e numa eventual final do torneio. Para muitos o regional pode não valer muito, mas para a autoestima de uma equipe que vem de muitos fracassos, vale e muito. O trabalho prometido pelo atual presidente Carlos Eduardo Pereira que está à frente do clube há pouco mais de quatro meses já dá frutos. Vamos ver o que vai dar.
Deste confronto sairá o adversário de Flamengo e Vasco. O rubro-negro está mais equilibrado e possui mais opções que o alvinegro, mas em clássico não há favoritos. O último confronto foi polêmico, paralizações e belos gols. No próximo domingo a gente conhece a primeira parte dessa história. Arrisco dizer que será entre outros ingredientes, uma partida bem polêmica.
Até a próxima!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário