sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PALPITES DA 17ª RODADA - Por Rodrigo Curty


E amanhã a bola rola pela 17ª rodada do Brasileirão, série A. Restando apenas três rodadas para virar o turno, as chances de mudanças de posições são enormes, talvez com exceção para os dois primeiros colocados. Vamos aos palpites.
Sábado:
Avaí x Fluminense: O time catarinense está longe de ser invencível sobre os seus domínios, principalmente por vacilar quando não pode. Vai receber o tricolor que busca uma nova sequência para não sair do G4. Jogo equilibrado.  Palpite: 2x2.
Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Coritiba. O Peixe está motivado, após o empate heroico contra o Flamengo e precisa vencer para se afastar da zona de degola. O Coxa Branca não empolga, mas deve jogar a vida para sair da lanterna e trazer o seu torcedor de volta. Mas não deve ser dessa vez. Palpite: 3x1.
Domingo:
Vasco x Joinville. O Cruz-Maltino não consegue marcar gols. Trouxe os veteranos Nenê e Jorge Henrique para sanar esse problema. O JEC deixou a lanterna e é outro com PC Gusmão. Na matinê do Maracanã deve dar Vasco 2x1.
Atlético PR x Sport: Esse é um duelo que deve ser bem interessante acompanhar. O Furacão jogando em casa vai muito bem e quer entrar no G4. Para isso terá que vencer para tirar o time pernambucano da quarta colocação. Por empatar demais e jogar bem fora de casa, arrisco dizer que teremos um empate em 2x2.
São Paulo x Corinthians: O Majestoso deve ser bastante pegado. O tricolor conseguiu a liberação de Luis Fabiano, que costuma ir bem contra o alvinegro, mas é bom se cuidar, pois do lado de lá tem Elias que também vai bem no clássico. Morumbi deverá receber belo público. Pela rivalidade e tabu mantido no Brasileirão, aposto no empate.
Ponte Preta x Flamengo: A Macaca não vence há sete rodadas e pior, não marca gols. Doriva chega para comandar e trazer o estímulo que surpreendeu nas primeiras rodadas. De quebra, o time irá comemorar os 115 anos de vida com preço promocional. No rubro-negro, Ederson não fará sua estreia e a tendência é que Cristóvão coloque seu time no ataque. Palpite: 1x1.
Cruzeiro x Palmeiras: O jogo que marcará o reencontro do time mineiro com o técnico alviverde Marcelo Oliveira deve ser bastante equilibrado. Por jogar em casa e necessitando da vitória, a tendência é que isso ocorra. Palpite: 2x1. 
Goiás x Atlético MG: O Esmeraldino está na zona de degola e precisa provar que tem força e elenco para se manter na elite. Encara o líder do torneio que vem jogando o melhor futebol do país. Mesmo que perca, o Galo pode terminar a rodada em primeiro. Mas para evitar qualquer dependência deve jogar para vencer. Palpite: 2x3.
Grêmio x Inter: O Gre-Nal para variar deverá ser bastante tenso, provocativo e com surpresas. Jogando em sua Arena, o tricolor tem que se impor contra o Colorado que está abalado, desde a queda da Libertadores. Prova disso foi a demissão de Diego Aguirre. Jogo equilibrado, mas com vitória do Grêmio por 2x1.
Chapecoense x Figueirense: No outro clássico da rodada também deveremos ter equilíbrio. Por jogar em casa, dou uma ligeira vantagem ao Chape. Palpite: 2x1.
Faça a sua aposta!
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário