domingo, 6 de setembro de 2015

24ª RODADA PROVA QUE O BRASILEIRÃO É EQUILIBRADO - Por Rodrigo Curty


E o Brasileirão está à toda. Apesar de já terem sido disputadas 23 rodadas, pelo equilíbrio das equipes e a inconstância daquelas que se esperam algo mais, a tendência é de que as alternâncias nas duas partes da tabela ocorra até as duas rodadas finais.
O Corinthians segue firma na liderança. O empate em 3x3 contra o Palmeiras provou que o time também apresenta deficiências, porém tem poder de reação. E dessa vez o juiz não colaborou, diferente do que aconteceu com as duas equipes que mais crescem no torneio -  Santos e Flamengo.
O primeiro foi beneficiado contra o Sport Recife. Ricardo Oliveira estava completamente impedido no gol santista. Já o rubro-negro que foi um dos mais prejudicados até aqui, teve uma ajuda no primeiro gol contra o Fluminense. Wallace parecia jogar vôlei. Parabéns a diretoria que enviou uma carta afirmando o erro grotesco, porém deixando claro o que também passou com à arbitragem.
Independente desses erros, vale o registro de que Dorival Jr e Oswaldo de Oliveira fazem ótimos trabalhos e podem sim ajudar suas equipes chegarem à Libertadores. Vale saber se a regularidade continuará presente.
O Atlético MG segue na cola do Timão. O Galo afundou ainda mais o Vasco. Vitória por 2x1 e sem o mememe da arbitragem. O Cruz-Maltino precisa se recompor urgentemente. Talvez a melhor solução seja aceitar à queda e focar na Copa do Brasil, caso contrário, o respeito não voltará tão cedo.
E o Grêmio? Pois é, o tricolor levou um susto contra o Goiás, mas conseguiu a virada. Segue firme no G4 e terá a prova de fogo contra o líder na próxima rodada. Podemos ter surpresa.
Quem está surpreso é o torcedor do Cruzeiro. A Raposa na estreia de Mano Menezes goleou o Figueirense. 5x1 fora o baile e os quatro gols de Willian, anteriormente renegado por Luxemburgo. Isso é barato do futebol. Vamos aguardar para ver se o time agora deslancha de vez. O mesmo se dizia do Internacional, que após uma ótima goleada sucumbiu. Dessa vez para o São Paulo, que mesmo desfalcado conseguiu uma boa vitória por 2x0 e promete mais. Será?
Quem anda preocupado é o torcedor do tricolor carioca. O Fluminense vai ladeira abaixo. Venceu apenas duas das últimas dez partidas disputadas. Fred faz realmente falta. Com ele a história era outra. O time vencia os jogos e brigava pelo G4. É bom não vacilar.  
Outros que também devem abrir o olho, são os catarinenses. Avaí e Joinville não conseguem sair da degola, enquanto o Figueirense e a Chapecoense fazem um esforço para não entrarem. O Goiás é outro, sempre vai e volta para o rebaixamento. Deve brigar até o fim com o Coritiba e Ponte Preta que para ficarem na elite, terão que fazer a lição de casa.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário