quarta-feira, 9 de setembro de 2015

TIMÃO TROPEÇA, GALO ENCOSTA E PEIXE ENCANTA - Por Rodrigo Curty


E o Brasileirão segue à toda. A abertura da 24ª rodada foi ótima para o Atlético MG e Santos, boa para a dupla Gre-Nal, Atlético PR e Fluminense e péssima para Palmeiras, São Paulo, Avaí, Figueirense e Ponte Preta.
Das equipes que não foram citadas, o Corinthians, apesar do empate contra o Grêmio segue líder, mas agora com uma vantagem de três pontos para o Galo, que venceu o Avaí por 2x0. O Timão sentiu as ausências de seus defensores e só não perdeu o jogo porque o tricolor gaúcho não teve a competência nas finalizações.
Já o Vasco voltou a vencer após quase dois meses de jejum. O time da Colina ainda está muito longe de se salvar do rebaixamento, porém a vitória dá um pouco de moral para a sequência do “ um jogo de cada vez”. Para a Ponte Preta, a derrota foi péssima e ligou o sinal de alerta contra um novo rebaixamento. Outro que deve se atentar é Coritiba, afinal perder pontos em casa na sua atual situação não é nada bom. Melhor para o tricolor carioca, que apesar de seguir sem vencer, conseguiu um importante ponto na tabela.    
O Internacional segue em altos e baixos. Desta vez passou pelo Palmeiras pelo magro, porém importante placar de 1x0. O Colorado jogou quase todo o segundo tempo com um jogador a mais e mesmo assim, quase levou o empate. O Verdão chegou à sua terceira partida sem triunfar. O torcedor está preocupado pelo distanciamento do G4.
No caso do Atlético PR, mesmo fora do G4, o ponto conquistado em Florianópolis deve ser bastante comemorado. O Furacão está há quatro jogos sem perder e segue surpreendendo.
Mas o grande destaque da rodada foi a vitória maiúscula do Santos por 3x0 sobre o São Paulo. O Peixe se reencontrou com Dorival Jr. Já são 13 jogos, contando Brasileirão e Copa do Brasil sem saber o que é perder. O time está bem equilibrado e com os pés no chão. A fórmula de mesclar jovens e experientes mais uma vez está dando certo na Vila. O sonho do G4 é uma realidade, ainda mais quando joga em casa, local que só foi derrotado uma vez no ano. Fora isso, hoje disparado joga o futebol mais ofensivo e bonito de se ver. Do lado do tricolor, mais uma vez faltou futebol e sobrou em invenções. O time não consegue uma regularidade e sofre com o que tem de opções no plantel. Apesar de ainda dormir no G4, hoje pode trocar de lugar com o Flamengo, caso esse vença o Cruzeiro no Maracanã.
Ainda fecham a rodada, Goiás e Sport e o clássico catarinense entre Joinville e Chapecoense.
O torneio ainda nos reservará surpresas. É bom manter o coração afiado para não se empolgar muito nas vitórias e aguentar nos momentos desastrosos.
Até a próxima!

Um comentário:

  1. Dorival Júnior deveria ter continuado no Vasco.
    Lá ele teria se transformado em um dos maiores técnicos de futebol do Brasil. Ele hoje está acertando, mas nos clubes que passou depois que saiu do Vasco, já teve dispensas sem considerações.
    Torço por ele. Parece-me boa escolha hoje para o Santos. A conferir.

    ResponderExcluir