segunda-feira, 14 de setembro de 2015

CORINTHIANS AUMENTA SUA VANTAGEM NO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty



A 25ª rodada do Brasileirão foi excelente para o Corinthians. O Timão fez a sua parte, venceu o Joinville por 3x0, no maior público registrado na Arena de Itaquera, desconsiderando à Copa do Mundo e, ainda contou com os tropeços de Atlético MG e Grêmio para novamente abrir cinco pontos de vantagem.
A luta pela liderança só não é mais interessante do que das equipes que almejam a entrada ou permanência no G4, mas precisamente na quarta colocação, hoje ocupada pelo Flamengo.
O rubro-negro carioca igualou a marca histórica de 1978 e 1982. Venceu o Chapecoense por 3x1 e conquistou a sexta vitória seguida. Nem os mais otismistas esperavam a grande reação no torneio e a manutenção da invencibilidade no returno.
O São Paulo passou por cima do Grêmio, em plena Porto Alegre e também chegou aos 41 pontos. O inconstante tricolor pode mais, porém ainda não passa a confiança esperada ao seu torcedor. Logo atrás, colado estão Palmeiras e Atlético PR. O primeiro voltou a vencer após três rodadas. O segundo perdeu para o renovado Vasco, que chegou a segunda vitória seguida e ainda sonha no milagre da permanência na elite em 2016.
Quem poderia estar muito bem hoje era o Santos. O time da Vila perdeu de 3x1 para à Ponte Preta e viu sua invencibilidade de dez partidas irem por água abaixo. De qualquer maneira, penso que isso não irá abalar o grupo comandado por Dorival Jr.
Na parte dos desesperados, o Cruzeiro bem que tentou, teve oportunidades de vencer mais uma vez o seu rival, mas o Galo contou com Victor, que falou no gol da Celeste, defendendo uma penalidade nos acréscimos e consegiu o empate em 1x1. É bom o time de Mano Menezes se atentar, afinal o Z4 é logo ali. O mesmo serve para o Chapecoense e para o Goiás, que acabou derrotado de virada pelo Avaí pelo placar de 2x1. Outro que tropeçou e já causa procupação é o Fluminense. O tricolor carioca não resistiu a pressão do Sport Recife que não vencia há dez rodadas e foi derrotado por 1x0. Hoje a diferença para o céu e para o inferno é de sete pontos, resta saber para qual caminho o time lutará nas próximas 13 rodadas. Enderson balança mais que vara de bambu.
O campeonato aos poucos se afunila mais e errar nessa altura do campeonato é crucial para viver ou morrer. A reta final continuará apresentando surpresas e as equipes que contam com um plantel recheado e homogêneo tendem a se prevalecer. Fazer apostas com tanto equilibrio e falta de regularidades é um risco, mas faça a sua, quem sabe no final você não acerta.
Até a próxima!
 

Um comentário:

  1. Tá certo, apostar agora a estas alturas do campeonato é loucura.
    Interessante é ver que, tanto lá no alto com o Corinthians o pessoal do G4 torce entre si, quanto aqui em baixo, no Z4.
    Bem, estou mais atento nesta parte. Continuo acreditando no Vasco. Tem elenco, tem agora uma esperança nascendo para se manter na 1a. Divisão. Precisa ter tudo: humildade, vontade e determinação, ganhar jogo a jogo ( ou não perder nenhum ),garra e coragem. Quem sabe, o Vasco fica e passa a ser referência moral para uma escrita no futebol brasileiro? Torço para que sim. Eu continuo a acreditar.
    A conferir.

    ResponderExcluir