quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SANTOS SEGUE DANDO A BOLA NA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty


E o Santos será mesmo o adversário do São Paulo em uma das semifinais da Copa do Brasil. O Peixe recebeu o Figueirense, no Pacaembu e fez valer o favoritismo.
Dorival Jr “nasceu” mesmo para comandar a garotada da Vila Belmiro. Com o treinador o time mesclado entre experiência e juventude dá muito resultado e pode render ainda mais. O time catarinense bem que tentou, assustou, mas pecou, assim como tantos outros times que não conseguem ter um posicionamento em campo, capaz de parar a velocidade e os contra-ataques dos santistas.
Isso ficou provado na vitória por 3x2. As ultrapassagens e jogo em cima da velocidade e capacidade técnica de Gabriel ou se preferir Gabigol é uma grande arma para o time conquistar mais uma vez o torneio. Mas é bom o time praiano manter o foco e não se iludir, pois o tricolor almeja conquistar o título pela primeira vez.
O duelo promete ser bastante equilibrado. Será decidido nos detalhes e espero que sem interferência da arbitragem. As duas equipes se equivalem. O alvinegro tem uma defesa que gosta de falhar quando não pode, enquanto a do São Paulo não consegue um entrosamento e muito menos passar confiança ao torcedor.
No meio-campo o equilíbrio que pode fazer a diferença. O Santos tem a experiência de Renato e a qualidade de Lucas Lima e Thiago Maia. O Tricolor tem a aposta em cima de Thiago Mendes, que se firmou e é peça fundamental no esquema de Osório, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos. No ataque o confronto também será interessante. De um lado os rápidos Marquinhos Gabriel, Geovânio (que retornará) e Gabriel, além do “matador” Ricardo Oliveira. Do outro Luis Fabiano, Alexandre Pato e os possíveis lampejos de Wilder e Centurión, que quando entram colocam “fogo” no jogo.   
Eu considero o Santos melhor preparado para o confronto. Mas no mundo da bola, nem sempre vence o melhor tecnicamente, e sim aquele que está ligado, focado e que se aproveita das chances criadas. Faça a sua aposta para o clássico San-São. Quem passará para encarar Palmeiras ou Fluminense na grande decisão?
Até a próxima!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário