quarta-feira, 29 de março de 2017

FLAMENGO DE GAROTOS MERECE ATENÇÃO - Por Rodrigo Curty

O Flamengo fez uma coisa que agradou muitos rubro-negros. Escalou contra o Volta Redonda, um time misto, porém repleto de jogadores da base. Esse é um caminho que deve ser mantido e com paciência dará frutos. 
O problema é que tudo deve ser imediato. O torcedor, por mais que não admita está apreensivo para a temporada. Um dos motivos é o alto custo do elenco que não pode nem pensar em naufragar.
É fato que a equipe mesmo sendo forte, repleta de opções, ainda não tem uma identidade de jogadores feitos no clube. Ora, não é de hoje que os empresários buscam colocar sua gama de jogadores a favor das equipes pelo Brasil. E nada melhor que tê-los nos que darão mais visibilidade e consequentemente uma venda para o exterior.
A tarefa do time comandado por Zé Ricardo não será nada fácil. O Carioca, por mais que digam que não vale nada, em caso de chegar na final, uma derrota trará consequências. A Libertadores deveria e provavelmente seja a maior ambição no ano. O Brasileirão e a Copa do Brasil são outros trunfos a serem alcançados.
E com tanto jogo e calendário apertado é muito válido os testes e as surpresas que podem ser boas. O elenco tem que entender o que é jogar no clube da Gávea. Nessa noite, o time sem entrosamento e com jogadores experientes, junto com a garotada foi bem porque teve "crias" em campo. E sinceramente, penso que deveria seguir até o final assim.
O campeonato não merece muito respeito e atenção. Imagine você que o empate em 1 x 1 manteve o Flamengo na liderança do grupo B da Taça Rio com 11 pontos. Desta forma, o Mengão já garantiu a vaga antecipada e também a vantagem de jogar pelo empate na semifinal do Carioca. Eu disse "carioca".
O regulamento é bem confuso e terrível. Por que? Bem, porque mesmo com a melhor campanha, no domingo, o clássico contra o Fluminense, em Cariacica pode ser fatal. Se Botafogo e Boavista perderem seus jogos amanhã para Portuguesa e Vasco respectivamente, o Flamengo garante sua vaga na semifinal da Taça Rio. 
Agora, caso as duas equipes vençam, e o Flamengo empate contra o Fluminense, acredite, ele fica fora das semifinais do turno. Coisas do futebol carioca e que foi aprovado por todos. Lamentável e inacreditável que um presidente de clube como Eurico Miranda dê nota 11 ao torneio.
De volta ao presente, hoje ficou claro que a base do Flamengo merece atenção e oportunidades. Dos 11 titulares, seis são pratas-da-casa - Felipe Vizeu, Cafu, Matheus Sávio, Ronaldo, Léo Duarte e Thiago. E não esqueçamos de Juan, o veterano zagueiro que também começou no clube. Além disso, outra cria, o meia, Lucas Paquetá entrou na segunda etapa.
 
Vamos ver com o será a temporada do Flamengo e se no final das contas valeu e muito a mescla cria e jogadores temporários, porém rodados e vitoriosos. 
No fim, o Flamengo deve sorrir com quem estiver em campo e com a certeza de que Zé Ricardo foi o nome certo para a conquista. Será? É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário