sexta-feira, 17 de março de 2017

GRANDES CONFRONTOS NA CHAMPIONS LEAGUE- Por Rodrigo Curty

E a bola vai rolar ainda melhor na Copa dos Campeões da Europa. O sorteio realizado em Nyon, na Suiça apresentou confrontos que deve tirar o fôlego dos apaixonados pelo futebol mundial. 
As oito equipes que chegaram às quartas de final do maior torneio do planeta da bola foram: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Juventus, Leicester e Monaco.
E com todo respeito as agremiações presentes, impossível não citar o confronto entre Real Madrid e Bayern de Munique como o mais empolgante. Ambas as equipes lamentaram se enfrentar logo agora. Coisas do futebol, e a tendência é de que quem avance no duelo ganhe ainda mais forças para a semifinal.
Os duelos que se iniciam em 11/04 ficaram assim:
Juventus x Barcelona: Os italianos estão sobrando no Calcio e terão um grande teste. O time Catalão, por sua vez se reencontrou e quer provar que a partida contra o PSG não foi um mero acaso e muito menos que teve ajuda para seguir adiante. Decidindo em casa deve dar Barça.   
Borussia Dortmund x Monaco - O time alemão é muito forte ofensivamente. Para avançar terá que fazer valer o fator campo. O time francês é tido como azarão e sim, deve ser respeitado pela forma que atual em qualquer campo e adversário. Joga de forma envolvente e com paciência. Acredito em equilíbrio e uma leve vantagem para os alemães.
Duelos do dia 12/04.
Bayern de Munique x Real Madrid - Sem ficar em cima do muro e se tivesse que cravar quem passa, arrisco nos merengues, apenas pelo fato de decidirem em casa. Os Bávaros contam com Carlo Ancelotti, um comandante que conhece bem Zidane e cia. 
Atlético de Madrid x Leicester - Esse duelo merece atenção especial. O time espanhol quer mais uma vez ter a chance de chegar as finais e finalmente levar a "orelhuda". Terá pela frente o "novo" time inglês, que desde a demissão de Claudio Ranieri é outro. O trabalho de Craig Shakespeare, o então interino mostra resultados na Premier League e pode seguir surpreendendo na Champions. Por decidir em casa, quem sabe não avança? Minha aposta é nos Colchoneiros vibrando no final, mas...
As partidas de volta ocorrem nos dias 18 e 19/04. Vamos ficar atentos.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário