terça-feira, 11 de abril de 2017

ALLEGRI, JUVENTUS ATROPELA BARÇA - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez o todo poderoso e respeitado Barcelona foi atropelado na Liga dos Campeões. O algoz dessa vez foi a ótima, ajustada e envolvente equipe da Juventus de Turim.
O time do treinador Massimiliano Allegri foi impecável na partida que abriu às quartas de final da competição. A Velha Senhora provou que não é à toa que faz uma campanha avassaladora na Itália e também por que pode cada vez mais ter resultados como o de hoje.
Para aqueles que esperavam ver o trio MSN "furar" uma barreira de respeito de nome Buffon, acabou vendo o jovem argentino Dybala fazendo a festa por duas vezes na primeira etapa e o experiente zagueiro Chiellini fechar o placar maiúsculo de 3x0. 
É verdade que a equipe catalã esteve bem aquém das expectativas e quando teve chance foi parada pela muralha italiana. Só que devemos valorizar o futebol apresentado pela Juventus, principalmente por conseguir neutralizar os espanhóis com as suas características principais funcionando, ou seja, a sua força defensiva e também a frieza para decidir quando teve as oportunidades.  
O Barcelona deve ser respeitado e tem muita camisa e condições para tentar um novo milagre, afinal para quem não se lembra, o time de Messi e cia passou por cima dos franceses do Paris Saint Germain, após ser goleado e humilhado na primeira partida por 4x0. 
Agora, vamos pensar friamente - A Juventus não é o PSG e muito menos tem tradição de levar goleadas quando possuí a vantagem nas mãos. Para se ter uma ideia, a última vez que o time levou um revés foi em janeiro de 2011, quando acabou derrotado pelo Napoli por 3x0. Olha, faz muito tempo e com o time jogando o fino da bola, penso que o Barcelona deve começar a pensar na próxima temporada já sem o seu treinador Luis Enrique, e olha que no Espanhol, quem deve sorrir no final é o time merengue. Vamos aguardar!
Até a próxima!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário