terça-feira, 25 de abril de 2017

RODADA BOA PARA OS BRASILEIROS - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou para mais uma rodada da Libertadores. Em campo, os grupos 4, 5 e 8, de Flamengo e Atlético PR, Palmeiras e Grêmio, respectivamente.
No grupo dos rubro-negros o duelo entre o San Lorenzo e Universidad Católica foi bem interessante. O time do Papa precisava e muito da vitória para seguir sonhando com uma das vagas à próxima fase. O primeiro tempo foi mais dos chilenos do técnico Mário salas. O time que é melhor tecnicamente perdeu chances claras de gol. Como quem não faz toma, e normalmente na bola parada, foi o que aconteceu com o time Ciclón - Após escanteio, a bola sobrou para Blandi emendar de voleio. 
Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado e com o goleiro do time argentino salvando até o momento do gol de Cordero aos 32'. Parecia que terminaria assim, mas a expulsão do zagueiro Kuscevic no minuto seguinte fez a pressão dos donos da casa aumentarem - Daí aos 42' veio o gol salvador - o estreante de 18 anos e apenas 1,56m de nome Cristian Nahuel Barrios, de cabeça consolidou o triunfo e sonho vivo. 
Para os brasileiros que se enfrentam amanhã, na Arena da Baixada foi um bom resultado, afinal o time carioca segue líder e o paranaense, vencendo assume a liderança. Na próxima rodada, em casa, o Flamengo recebe o bom time chileno e o Furacão recebe o San Lorenzo. Ambos vencendo, avançam às oitavas. É aguardar para ver.
Já no grupo 5, o do Palmeiras, o Atlético Tucumán, jogando em casa venceu o bom time boliviano do Jorge Wilstermann. Diferente do que foi nas primeiras duas rodadas, o time argentino conseguiu abrir 2x0, segurar a pressão e levar apenas um gol do adversário. 
A vitória dá esperança de classificação, mesmo essa sendo complicada. Se considerarmos que o Peñarol amanhã, em casa vença o Palmeiras, mesmo assim os brasileiros seguirão na liderança. Na próxima rodada, mesmo o Palmeiras perdendo, bastará vencer em casa o Tucumán na última rodada para avançar, afinal uruguaios ou bolivianos dará adeus.
Por fim, no grupo 8, o Grêmio segue firme na liderança. O grupo é bem equilibrado, principalmente, após a vitória dos chilenos do Deportes Iquique. E olha que o lanterna com zero pontos deu trabalho. O Zamora ficou à frente do placar até os 46' da etapa final, isso mesmo. Coisas do futebol, com apagão e cera, os venezuelanos sofreram a incrível virada de 4x3. Agora o time de Renato Gaúcho terá que vencer amanhã o "enjoado" time do Guaraní, do Paraguai e na última rodada o eliminado Zamora. Dificilmente não avançará às oitavas de final da competição. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário