quinta-feira, 25 de maio de 2017

O EQUILÍBRIO NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E foram definidos os classificados à próxima fase da Copa Libertadores da América. As equipes brasileiras foram bem na fase de grupos. Exceção à Flamengo e Chapecoense que não conseguiram avançar. O curioso é que os líderes dos grupos somaram 13 pontos, o que mostra o equilíbrio entre os participantes. 
Hoje não dá para cravar quem levará a melhor, mesmo porque, teremos pausas e torneios no paralelo. Contusões, saídas e entradas de jogadores pode fazer toda a diferença lá na frente.
Entre os brasileiros, vale o destaque para Atlético PR e Botafogo que seguem vivos, desde à fase da pré-Libertadores e para o Atlético MG, que assim como Palmeiras e Grêmio terminou com 13 pontos e na liderança de seu grupo. O Galo teve a melhor campanha, entre os participantes, e assim, enquanto seguir vivo, decidirá a partida de volta em seus domínios. O triunfo vale e muito, afinal foi assim que o alvinegro conquistou a sua taça em 2013.
A expectativa agora ficará por conta dos confrontos. O torcedor terá que ter paciência, uma vez que somente no dia 14 de junho, em Luque, no Paraguai terá a informação. A Conmebol, aliás já definirá o cruzamento até a final.
Os duelos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 4,5 e 6 de julho e os de volta, nos dias 8,9 e 10 de agosto. A expectativa é de que já tenhamos confrontos entre os brasileiros. 
Como funcionará o sorteio?
As 16 equipes classificadas serão divididas em dois potes, sendo os primeiros colocados no pote 1 e os segundos no pote 2.  No pote 1 estão: Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Santos, Botafogo, River Plate, Lanús e San Lorenzo. Já no pote 2 estão: Atlético-PR, Godoy Cruz-Arg, Guaraní-Par, Emelec - Equ, Barcelona de Guayaquil, The Strongest - Bol, Jorge Wilstermann -Bol e Nacional - Uru.
Faça a sua aposta. Será que dessa vez, uma equipe brasileira levantará a taça? Isso não ocorre desde 2013 com o Atlético MG. Vale lembrar que nessa edição, equipes do mesmo país podem fazer a final. Que vença o melhor.
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário