quarta-feira, 21 de junho de 2017

A RODADA DOS MANDANTES - Por Rodrigo Curty

A nona rodada do brasileirão, diferente da anterior teve a supremacia dos mandantes com exceção de Santos e Fluminense que venceram bem os seus jogos.
O Peixe segue firme e com uma invencibilidade de cinco partidas. Mesmo desfalcado de importantes jogadores, os comandados de Levir Culpi conseguiram vencer o Vitória, em pleno Barradão por 2x0 e finalmente parece ter entrado nos eixos.
O Vasco, por sua vez, único time a vencer em casa na última rodada perdeu mais um clássico. O Botafogo quebrou um jejum de 4 anos ou 11 jogos com a maiúscula vitória por 3x1, com dois gols de Roger. Esse time de Jair Ventura joga um futebol agradável de se ver. Resta saber até quando irá durar.
No Allianz Arena, o Palmeiras mais uma vez cansou de perder gols e não empolgou a sua torcida. O adversário, o fraco tecnicamente Atlético GO quase que empatou no final, mas seria um pecado pelo o que se viu na partida. Vitória magra, porém importante para Cuca e cia. Agora é ver se embala.
E por falar em embalar, quem definitivamente não consegue engrenar uma sequência positiva é o Atlético MG. O Galo tropeçou novamente no Horto. Desta vez, o algoz foi o Sport Recife. Excelente empate em 2x2 que deixa Roger à perigo. Será?
Outro que teoricamente poderia sofrer pressão por melhores resultados é Rogério Ceni. O técnico do São Paulo não agrada a todos. O tricolor foi muito superior ao Atlético PR, que venceu por 1x0, graças a mais uma falha defensiva dos paulistas. A falta de sorte e competência custou mais uma derrota e a expectativa é de dias melhores com a chegada dos três reforços - Arboleda, Gomez e Petros. Já são quatro partidas sem triunfar e zona de degola cada vez mais próxima.
Por fim, o Fluminense bem desfalcado passou pelo fraco Avaí, em plena Ressacada. Maicon, ex-lateral da Seleção Brasileira teve uma estreia para esquecer - gol contra e desvio no chute de Mascarenhas. Abel Braga definitivamente tira leite de pedra. Aqui a base mais uma vez merece atenção.
Amanhã a rodada se completa com quatro partidas. O líder Corinthians recebe o Bahia, o vice-líder Grêmio encara o Coritiba, o Flamengo entra pressionado na estreia do zagueiro Rhodolfo contra o bom time da Chapecoense e o Cruzeiro visita a Ponte Preta. Faça a sua aposta. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário